Técnico da NBA é diagnosticado com câncer, mas segue no cargo - Gazeta Esportiva
Técnico da NBA é diagnosticado com câncer, mas segue no cargo

Técnico da NBA é diagnosticado com câncer, mas segue no cargo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 12:25

São Paulo, SP

Técnico e presidente de operações do Minnesota Timberwolves, equipe da NBA, Flip Saunders anunciou que foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer no tecido linfático. O treinador está sendo submetido a tratamento com quimioterapia e seguirá exercendo suas funções no time.

Segundo os Timberwolves, a doença do treinador foi descoberta há oito semanas em um exame conduzido pelo chefe da equipe médica da franquia, Sheldon Burns. Saunders então iniciou o tratamento na Clínica Mayo durante o período de férias da NBA. A pré-temporada oficial da liga começa em 3 de outubro.

“Estou levando isso passo a passo, dia a dia para entender como melhor gerenciar esse processo. Estou atacando isto com a mesma paixão que faço tudo em minha vida, sabendo que este é um problema sério. Também sei que Deus me preparou para esta batalha”, disse Saunders em comunicado emitido nesta terça-feira.

O Minnesota Timberwolves foi a pior equipe da edição passada da NBA, conquistando apenas 16 vitórias em 82 partidas realizadas. O time encerrou a temporada regular na 15ª colocação da Conferência Oeste

 

Conteúdo Patrocinado