Basquete/NBA

Spurs vencem Nuggets em casa e fazem 2 a 1 na série

São Paulo , SP
19/04/2019 09:51:53 — 19/04/2019 10:08:22

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA, Notícias

A série entre Denver Nuggets e San Antonio Spurs teve seu terceiro jogo na noite desta quinta-feira e os Spurs passaram na frente e têm a vantagem de 2 a 1, com uma vitória por 118 a 108 em casa. Mesmo com a quarta melhor campanha da temporada regular da liga, o time do Colorado vem tendo dificuldades na primeira fase dos playoffs, mesmo que os Spurs tenham se classificado sem uma campanha tão boa.

White foi o melhor da partida (Foto: Mark Sobhani/AFP)

Pesa um pouco o histórico dos times, já que os Spurs mantém uma sequência incrível de 22 temporadas chegando ao playoffs, tendo conquistado cinco títulos desde então, enquanto o Denver não passava da temporada regular há cinco anos. O grande nome da noite do San Antonio foi Derrick White, cestinha da partida com 36 pontos, e que fez um primeiro tempo primoroso, mesmo com uma queda do time no segundo quarto. Do lado dos visitantes, Nikola Jokic foi o homem do jogo, com 22 pontos.

O jogo começou já com White comandando o ataque dos anfitriões, que conseguiram ter mais intensidade e abriram uma importante margem no placar ao fim do primeiro quarto. Essa diferença foi crucial para a tentativa de reação do Denver não ser mais desastrosa para os Spurs. No segundo período desde os primeiros lances só deu Nuggets e o time pontuou 16 vezes, passando na frente e parecendo que daria mais trabalho para San Antonio. no entanto, ainda antes do intervalo, os donos da casa voltaram ao eixo e desviraram o placar, para ir para os vestiários com a vitória parcial.

Foi na volta do intervalo que o time texano finalmente conseguiu abrir uma vantagem que o Denver não conseguiu mais reverter. Na frente no placar, os Spurs mostraram intensidade alta, principalmente na defesa, anulando as tentativas do adversário com sucesso, sem permitirem ameaça dos Nuggets. Com o marcador a favor, o quarto período foi mais de administração de San Antonio, que seguiu para a vitória e a vantagem na série, com mais um jogo em casa, que pode ser importante para ficar a um jogo da classificação.

Confira os resultados dos outros jogos da quinta-feira na NBA:

Philadelphia 76ers 131 x 115 Brooklyn Nets
Golden State Warriors 132 x 105 LA Clipers