Spurs passam por Clippers e mantêm invencibilidade; Kings superam Lakers

São Paulo, SP

16-03-2016 07:30:27

O San Antonio Spurs segue firme na vice-liderança da Conferência Oestes da NBA. Nesta terça-feira o time liderado por Kawhi Leonard manteve sua série invicta em casa nesta temporada e superou o Los Angeles Clippers por 108 a 87. O grande destaque ficou para a formação reserva da franquia texana, responsável por abrir boa vantagem no último período da partida e sacramentar o resultado positivo.

O confronto foi equilibrado do início ao fim. Chris Paul teve grande atuação para colocar os visitantes à frente no placar e terminarem o primeiro quarto em vantagem. Já no segundo quarto Kawhi Leonard chamou a responsabilidade e anotou dez pontos para os Spurs irem ao intervalo liderando o duelo e realizar os ajustes necessários.

O equilíbrio continuou na volta para o terceiro quarto e Chris Paul manteve o bom nível de atuação para ser mais uma vez destaque dos Clippers no período. Os visitantes conseguiram eliminar a diferença que os Spurs possuíam no placar e até assumiram a dianteira a poucos segundos do fim, no entanto, os donos da casa reassumiram a liderança com uma cesta de Kyle Anderson antes do final do período.

Com apenas um ponto de diferença entre as duas equipes, a decisão ficou mesmo para o último quarto, quando ambas as equipes optaram por poupar seus jogadores titulares e deram oportunidade para os reservas mostrarem seu jogo. Foi aí que o banco dos Spurs fez a diferença e foi muito superior aos suplentes do Los Angeles Clippers, que não conseguiram anular o argentino Manu Ginobili e seus companheiros e acabaram sucumbindo. Com uma boa vantagem construída, bastou aos titulares, quando voltaram à quadra, administrar e esperar o término da partida para garantirem mais uma importante vitória nesta temporada.

Já nesta quinta-feira o San Antonio Spurs volta à quadra para enfrentar o Portland Trail Blazers, em casa novamente. Em contrapartida o Los Angeles Clippers joga nesta quarta-feira, mais uma vez fora de casa, contra o Houston Rockets.

DeMarcus Cousins foi um dos cestinhas da partida (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)
DeMarcus Cousins foi um dos cestinhas da partida (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)

Kings - Quem também se deu bem nesta rodada da NBA foi o Sacramento Kings, que visitou o Los Angeles Lakers e não decepcionou. Após cinco derrotas consecutivas, a franquia conseguiu um ótimo resultado fora de casa e bateu o time de Kobe Bryant por 106 a 98, se mantendo vivo por uma quase improvável vaga nos playoffs.

Sem Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers teve em Louis Williams e Jack Randle seus melhores momentos. O brasileiro Marcelinho Huertas também esteve em quadra e, apesar de ter uma atuação mais discreta, também teve bons momento no Staples Center. Já pelo lado dos Kings quem fez a diferença foi Rudy Gay, DeMarcus Cousins e Darren Collison, estes dois últimos os cestinha do confronto, com 22 pontos cada.

Nesta quarta-feira o Sacramento Kings volta a jogar, contra o Charlotte Hornets, desta vez em Sacramento. Já os Lakers encaram o Phoenix Suns, em Los Angeles, na próxima sexta-feira.

Deixe seu comentário