Spurs, de Splitter, perdem em casa para os Pistons e seguem instáveis - Gazeta Esportiva
Spurs, de Splitter, perdem em casa para os Pistons e seguem instáveis

Spurs, de Splitter, perdem em casa para os Pistons e seguem instáveis

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/01/2015 às 07:46

São Paulo, SP


A temporada 2014/2015 da NBA segue conturbada para o atual campeão, o San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter. O time do Texas não consegue engrenar na competição e após conquistar duas vitórias consecutivas viu a aparente boa fase ir embora na noite da última terça-feira, quando perdeu, em casa, para o Detroit Pistons, por 105 a 104.


Os donos da casa até começaram bem e venceram o primeiro quarto por uma diferença de 17 pontos (37 a 20). Nos 12 minutos seguintes, os Pistons reagiram e diminuíram a desvantagem para nove tentos (58 a 49). A virada aconteceu no terceiro quarto, quando os visitantes fizeram 33 a 19 (82 a 77). Por fim, os Spurs reagiram no último quarto, mas não foi suficiente para voltar à frente no placar e perderam por apenas um ponto.


O cestinha do duelo foi o pivô dos Pistons, Andre Drummond, com 20 pontos. Ele ainda anotou um duplo-duplo ao apanhar incríveis 17 rebotes. Quem também alcançou o feito foi o ala Greg Monroe, com 17 acertos e 11 rebotes. Pelo lado dos Spurs, Jeff Ayres foi o maior pontuador, com 16 tentos. O pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por 28 minutos e, neste tempo, registrou dez pontos, sete rebotes e duas assistências.


Com o resultado, os Spurs ficam estacionados na sétima colocação da Conferência Oeste, com 58,3% de aproveitamento (21 vitórias e 15 derrotas), enquanto os Pistons estão apenas na 13ª posição do Leste, com 32,4% (11 triunfos e 23 reveses).


Tiago Splitter contribuiu com dez pontos, mas os Spurs acabaram derrotados pelos Pistons (Foto: D.Clarke Evans)
Tiago Splitter contribuiu com dez pontos, mas os Spurs acabaram derrotados pelos Pistons (Foto: D.Clarke Evans) - Credito: AFP


O San Antonio Spurs vai buscar se recuperar da derrota diante do Phoenix Suns, na próxima sexta-feira, às 23h30 (de Brasília), novamente em casa. Já o Detroit Pistons volta à quadra já nesta quarta-feira, às 23h30, contra o embalado Dallas Mavericks, longe de seus domínios.


Suns embalam


Na contramão do instável San Antonio Spurs, o Phoenix Suns continua reagindo na atual temporada. Após ter um início complicado, a franquia do Arizona alcançou a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Milwaukee Bucks, fora de casa, por 102 a 96, em jogo que complementou a rodada de terça-feira.


OS Suns estão no oitavo lugar do Oeste, com 21 vitórias e 16 derrotas (56,8%), enquanto os Bucks estão na sexta colocação do Leste, com 18 resultados positivos e 18 negativos (50%).

Conteúdo Patrocinado