Basquete/NBA

Spurs atropelam Rockets fora de casa; Clippers vencem duelo contra os Hawks

São Paulo , SP
28/01/2016 07:52:50

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA
 LaMarcus Aldridge foi o destaque dos Spurs e cestinha da partida (Foto: Chris Covatta/NBAE via Getty Images/AFP)
LaMarcus Aldridge foi o destaque dos Spurs e cestinha da partida (Foto: Chris Covatta/NBAE via Getty Images/AFP)

O San Antonio Spurs se recuperou da derrota para o Golden State Warriors nesta quarta-feira e vencer o Houston Rocket por 130 a 99, jogando em casa. Os vice-líderes do Oeste contaram com excelente atuação de LaMarcus Aldridge para recuperarem o prejuízo diante dos líderes da mesma Conferência na última rodada.

Os Spurs fizeram valer o mando de campo e não deram muitas chances ao Houtson Rockets desde o início do duelo. James Harden até tentou fazer com que sua equipe embalasse no jogo, mas o ala-armador ficou apenas com o posto de maior pontuador do time, com 20 pontos. Se o destaque dos visitantes foi Harden, os donos da casa tiveram LaMarcus Andridge como principal peça de desequilíbrio, saindo de quadra como cestinha da partida, com 25 tentos e mais dez rebotes.

O primeiro quarto contou com os Spurs impondo seu ritmo de jogo e já abrindo importante vantagem na partida. O segundo quarto teve a mesma tônica que o primeiro e os donos da casa foram para o intervalo mais confiantes, já que estavam 20 pontos à frente do adversário no marcador.

Na volta do intervalo todos esperavam que os Rockets iriam responder e melhorar na partida, no entanto, a única equipe que prevaleceu na quadra foi mesmo o San Antonio Spurs, que continuaram massacrando a equipe de Harden e companhia. Bastou aos Spurs administrarem a vantagem no último quarto para garantirem a 39ª vitória na atual temporada.

Agora, os Spurs terão pela frente na próxima rodada o Cleveland Cavaliers, líder da Conferência Leste, no próximo sábado, fora de casa. Já o Houston Rockets terá a difícil missão de se recuperar da derrota contra o Oklahoma City Thunder, um dos melhores times da NBA, em Oklahoma.

Clippers – O Los Angeles Clippers também segue muito bem na atual temporada e na madrugada desta quinta-feira venceu mais uma, desta vez contra o Atlanta Hawks, fora de casa, por 85 a 83. Com o triunfo, a franquia californiana chegou à 30ª vitória na atual temporada e se manteve na quarta colocação da Conferência Oeste, continuando firme na briga por uma vaga nos playoffs.

O grande destaque dos Clippers foi o armador Jamal Crawford, que terminou o duelo como cestinha da partida, com 21 pontos. Já pelo lado do Atlanta Hawks, Jeff Teague foi o maior pontuador da equipe, com 16 tentos.

A partida foi marcada pelo equilíbrio durante todo o tempo, mas os Hawks começaram melhor. As equipes foram alternando o domínio do jogo durante todo o tempo e os Clippers conseguiram encaixar um bom ritmo nos minutos finais para vencerem o duelo. O time de Los Angeles encara na próxima rodada os Lakers, nesta sexta-feira. Já o Atalanta Hawks terá pela frente o Indiana Pacers nesta quinta.