Splitter vence mais uma com os Hawks; Lakers seguem sem vitória - Gazeta Esportiva
Splitter vence mais uma com os Hawks; Lakers seguem sem vitória

Splitter vence mais uma com os Hawks; Lakers seguem sem vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2015 às 07:39 • Atualizado: 02/11/2015 às 09:24

São Paulo, SP

Tiago Splitter alcançou sua terceira vitória com a camisa dos Hawks na temporada regular (Foto: Streeter Lecka/ AFP)
Tiago Splitter alcançou sua terceira vitória com a camisa dos Hawks na temporada regular (Foto: Streeter Lecka/ AFP)


O basquete brasileiro teve um aproveitamento de 50% na rodada de domingo à noite da NBA. Se por um lado Marcelinho Huertas segue sem vencer na temporada regular com o Los Angeles Lakers, Tiago Splitter vive boa fase em sua nova equipe, o Atlanta Hawks, que alcançou a terceira vitória em quatro jogos.

Os Hawks foram até Charlotte e derrotaram os Hornets, por apertados 94 a 92, após desfazer uma desvantagem de seis pontos no último período. O ala Kent Bazemore, do time visitante, foi o cestinha do duelo, com 20 pontos, mas quem brilhou mesmo foi o pivô Al Horford, dono de um duplo-duplo de 16 tentos e 12 rebotes. Jeff Teague também merece registro, já que deixou a quadra com 18 pontos e quatro assistências.

O brasileiro Tiago Splitter, ex-San Antonio Spurs, entrou no decorrer da partida e teve pouco mais de 17 minutos para anotar sete pontos, sete rebotes, uma assistência e duas roubadas de bola.

Com o resultado, o Atlanta aparece na terceira colocação da Conferência Leste, enquanto os Hornets figuram no 11º lugar. Os Hawks voltam à quadra na próxima terça-feira, às 22h30 (de Brasília), para enfrentar o Miami Heat, novamente fora de casa.

Marcelinho Huertas ainda não sabe o que é vencer com os Lakers na temporada regular (Foto: NBA)
Marcelinho Huertas ainda não sabe o que é vencer com os Lakers na temporada regular (Foto: NBA)


Quem não vai nada bem na temporada 2015/2016 do melhor basquete do mundo é o Los Angeles Lakers. A equipe californiana conheceu, na madrugada desta segunda-feira, sua terceira derrota consecutiva e continua sem saber o que é vencer no campeonato. O novo algoz foi o Dallas Mavericks, que venceu por 103 a 93 em pleno Staples Center.

O alemão Dirki Nowitzki foi o nome do jogo, com 25 pontos e nove rebotes. Pelo lado perdedor, Julius Randle foi o destaque, com um duplo-duplo de 22 tentos e 15 rebotes. O astro Kobe Bryant foi mais discreto ao marcar apenas 15 pontos. O brasileiro Marcelinho Huertas começou a partida no banco de reservas e de lá saiu para registrar quatro pontos, três assistências e um rebote em 11 minutos de atuação.

Antepenúltimos colocados do Oeste, na 13ª posição, os Lakers buscarão seu primeiro triunfo na temporada na madrugada de quarta para quinta-feira, à 01h30, contra o Denver Nuggets, em casa.

Abaixo, veja os resultados deste domingo pela NBA:

Charlotte Hornets 92 x 94 Atlanta Hawks
Boston Celtics 87 x 95 San Antonio Spurs
Miami Heat 109 x 89 Houston Rockets
Toronto Raptors 106 x 87 Milwaukee Bucks (os brasileiros Bruno Caboclo e Lucas Nogueira não atuaram)
Chicago Bulls 92 x 87 Orlando Magic (Cristiano Felício não foi relacionado)
Oklahoma City Thunder 117 x 93 Denver Nuggets
Los Angeles Lakers 93 x 103 Dallas Mavericks

Conteúdo Patrocinado