Mais Esportes/Basquete

Splash Brothers brilham e Warriors massacram Thunder

São Paulo , SP
17/03/2019 03:20:08

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA

Na noite desta sexta-feira, o Golden State Warriors enfrentou o Oklahoma City Thunder fora de casa, na Chesapeake Energy Arena e mesmo vindo de um momento instável, com cinco vitórias nos últimos 10 jogos, não tomou conhecimento do adversário e passeou com uma vitória por 110 a 88.

Com o resultado, a equipe californiana segue na liderança da Conferência Oeste da NBA, com 47 vitórias e 21 derrotas. O time de Oklahoma, por sua vez, aparece na quinta colocação, com 42 triunfos e 28 reveses.

O próximo compromisso dos Warriors será nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), novamente fora de casa, diante do San Antonio Spurs. Já o OKC, no mesmo dia e horário, recebe o Miami Heat

Curry foi o principal marcador dos Warriors na partida (Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP)

O Golden State não pôde contar com Kevin Durant, mas pouco sentiu falta do astro. Stephen Curry comandou o ataque, com 33 pontos, 7 rebotes e 3 assistências. Além dos 23 pontos, 8 rebotes e 3 roubadas, Klay Thompson brilhou também defensivamente, praticamente anulando Westbrook, que errou seus oito primeiros arremessos no jogo.

O Thunder apresentou uma atuação coletiva muito abaixo, e o maior exemplo disso é o já citado Westbrook, que anotou apenas sete pontos na partida. Paul George se salvou, com 29 pontos e 13 rebotes.

Soberanos durante a maior parte da partida, os Warriors contaram com 43% de aproveitamento nas bolas de três para deslancharem no placar. Por outro lado, os 31% de aproveitamento do OKC no mesmo quesito também contribuíram muito para a derrota do time da casa.