Sob a batuta de Curry, Warriors vencem Grizzlies fora e seguem imbatíveis - Gazeta Esportiva
Sob a batuta de Curry, Warriors vencem Grizzlies fora e seguem imbatíveis

Sob a batuta de Curry, Warriors vencem Grizzlies fora e seguem imbatíveis

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2015 às 07:51 • Atualizado: 12/11/2015 às 07:55

São Paulo, SP

Stephen Curry brilhou mais uma vez em nova vitória do Golden State Warriors (Foto: Joe Murphy/ NBA)
Stephen Curry brilhou mais uma vez em nova vitória do Golden State Warriors (Foto: Joe Murphy/ NBA)


Ninguém para o atual campeão da NBA. A temporada 2015/2016 começou e o Golden State Warriors continua apresentando o melhor basquete do mundo. Na noite de quarta-feira, a equipe de Oakland alcançou a nona vitória consecutiva e manteve a invencibilidade ao bater com facilidade o Memphis Grizzlies, por 100 a 84, em pleno Tennessee.

Como é de praxe, o MVP da última temporada, Stephen Curry, foi o nome do jogo ao deixar a quadra com 28 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e o mesmo número de roubadas de bola. Os alas Andre Iguodala e Harrison Barnes também ultrapassaram a barreira dos dois dígitos, com 20 e 19 pontos, respectivamente. O brasileiro Leandrinho, em quase 14 minutos de atuação, colaborou com quatro tentos e quatro assistências.

Pelo lado dos Grizzlies, o pivô Marc Gasol foi o destaque. O jogador da seleção espanhola registrou 26 pontos, sete rebotes e três assistências. Zach Randolph, 19 tentos e sete rebotes, também foi bem pela franquia do Tennessee.

Com o resultado, o Golden State segue disparado na liderança da Conferência Oeste, enquanto os Grizzlies aparecem na modesta 12ª colocação, com seis derrotas em nove partidas. Os Warriors irão em busca da décima vitória seguida já nesta quinta-feira, às 23 horas (de Brasília), contra o Minnesota Timberwolves, longe de seus domínios, ao passo que o Memphis tentará a reabilitação um dia depois, nesse mesmo horário, diante do Portland Trail Blazers, em casa.

Atlanta, de Splitter, vence e segue na cola dos Cavs; Lakers perdem mais uma

Também na quarta-feira, o Atlanta Hawks confirmou a boa fase com vitória sobre o New Orleans Pelicans, por 106 a 98, em casa. Este foi o oitavo triunfo do time de Tiago Splitter em dez jogos.

O brasileiro saiu do banco de reservas para anotar oito pontos, três rebotes e uma assistência em quase 19 minutos em quadra. O destaque, no entanto, foi o pivô Al Horford, detentor destes números: 26 tentos, oito rebotes e três passes para cesta.

Com o resultado, o Atlanta segue na vice-liderança do Leste, na cola do Cleveland Cavaliers, que tem um jogo a menos. Já os Pelicans ocupam o 14º lugar do Oeste, atrás somente do Los Angeles Lakers.

Falando na franquia californiana, ela conheceu sua terceira derrota consecutiva na última noite, quando perdeu para o Orlando Magic, por 101 a 99, na Flórida. Sem Kobe Bryant, que foi poupado, os Lakers lutaram até o fim, mas não conseguiram reverter o placar no último período.

O brasileiro Marcelinho Huertas jogou por dez minutos, tempo em que cravou cinco pontos, três rebotes e cinco assistências.

“Bebê” e Caboclo entram em quadra

Os outros brasileiros que suaram a camisa nesta rodada foram Lucas “Bebê” Nogueira e Bruno Caboclo, do Toronto Raptors, que quebrou uma série de três derrotas consecutivas. Ambos atuaram por apenas 1m11, tempo insuficiente para pontuarem.

A equipe canadense venceu o Philadelphia Sixers, fora de casa, por 119 a 103, e aparece na terceira colocação do Leste, com seis vitórias em nove jogos.

Veja, a seguir, os resultados de quarta-feira pela NBA:

Charlotte Hornets 95 x 93 New York Knicks
Orlando Magic 101 x 99 Los Angeles Lakers
Philadelphia Sixers 103 x 119 Toronto Raptors
Boston Celtics 91 x 102 Indiana Pacers
Atlanta Hawks 106 x 98 New Orleans Pelicans
Dallas Mavericks 118 x 108 Los Angeles Clippers
Houston Rockets 98 x 106 Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies 84 x 100 Golden State Warriors
Denver Nuggets 103 x 102 Milwaukee Bucks
Sacramento Kings 101 x 92 Detroit Pistons
Portland Trail Blazers 101 x 113 San Antonio Spurs

Conteúdo Patrocinado