Futebol/Bastidores

Sesi vence de virada e tira invencibilidade do Vera Cruz no Paulista

São Paulo , SP
24/09/2018 21:40:58

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias
O Sesi derrotou o Vera Cruz Campinas em partida acirrada (Foto: Reprodução/FPB)

O Vera Cruz Campinas perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paulista de basquete feminino nesta segunda-feira. Jogando fora de casa, no Ginásio Gigantão, o atual campeão da LBF sofreu a virada do Sesi/Araraquara no quarto final e foi derrotado por 78 a 75.

Com o resultado, o Vera Cruz segue na segunda posição e chega aos nove pontos, um a menos que o líder invicto Santo André. O Sesi, por sua vez, assume o terceiro lugar ao alcançar os mesmos nove pontos, mas perde a vice-liderança para o rival no critério de desempate.

Mesmo longe de seus domínios, o Vera Cruz começou a partida melhor e levou o quarto inicial com facilidade, abrindo 11 pontos de vantagem. Na segunda parcial, o Sesi cresceu de rendimento, equilibrou a partida e baixou o prejuízo levado para o intervalo: 39 a 30.

Com os dois ataques funcionado na volta da parada, as mandantes ganharam o terceiro quarto pela diferença mínima. Perdendo por oito pontos nos últimos 10 minutos, restou a equipe do interior arriscar, e deu certo. Em um período quase perfeito, o time de Araraquara virou o marcador e ganhou o duelo por 78 a 75.

Pela rodada seguinte, o Vera Cruz recebe o Instituto Babby/Pinda nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 20 horas (de Brasília), o Sesi encara o Catanduva.