Sérvia e Itália confirmam favoritismo e avançam às quartas do Europeu - Gazeta Esportiva
Sérvia e Itália confirmam favoritismo e avançam às quartas do Europeu

Sérvia e Itália confirmam favoritismo e avançam às quartas do Europeu

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2015 às 18:53 • Atualizado: 13/09/2015 às 18:56

São Paulo, SP

Alessandro Gentile foi o destaque da Itália na vitória sobre Israel (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)
Alessandro Gentile foi o destaque da Itália na vitória sobre Israel (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)


Estão definidos os duelos de quartas de final do Campeonato Europeu masculino de basquete, que dá duas vagas aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Neste domingo, em Lille, na França, Itália e Sérvia confirmaram o favoritismo e passaram pelas oitavas, enquanto Lituânia e República Tcheca também venceram seus jogos e se juntaram à Espanha, França, Letônia e Grécia como as oito melhores seleções do torneio.

Atual vice-campeã mundial, a Sérvia não sofreu para derrotar a Finlândia, por 94 a 81, e ficar a duas vitórias do maior evento esportivo do mundo. Nas quartas de final, os sérvios enfrentarão a República Tcheca, que, por sua vez, surpreendeu a Croácia ao vencer por 80 a 59.

Já a Itália, prata nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, não tomou conhecimento de Israel e venceu por 82 a 52, se credenciando para duelar com a Lituânia na próxima fase. Os lituanos sofreram, mas superaram a Geórgia, por 85 a 81. Jonas Maciulis, do Real Madrid, foi o grande destaque da rodada ao anotar nada menos que 34 pontos. Ele ainda contribuiu com seis rebotes e três assistências.

Espanha x Grécia e França x Letônia se enfrentarão na próxima terça-feira, enquanto Itália x Lituânia e Sérvia x República Tcheca medirão forças no dia seguinte.

Enquanto a Europa ainda define seus representantes para os Jogos do ano que vem, as Américas já quatro seleções garantidas no Rio de Janeiro: os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos e mundiais, o Brasil, País-sede da competição, Venezuela e Argentina, campeã e vice da Copa América, respectivamente. A Oceania já classificou a Austrália, enquanto a Nigéria responderá pelo continente africano.

Conteúdo Patrocinado