Sem LeBron, Cleveland cai para Indiana e segue sem vitória na pré-temporada - Gazeta Esportiva
Sem LeBron, Cleveland cai para Indiana e segue sem vitória na pré-temporada

Sem LeBron, Cleveland cai para Indiana e segue sem vitória na pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2015 às 23:34 • Atualizado: 16/10/2015 às 08:06

São Paulo, SP

(Foto: David Liam Kyle/NBAE via Getty Images/AFP)
Sem vencer na pré-temporada, Cavaliers acumulam cinco derrotas (Foto: David Liam Kyle/NBAE via Getty Images/AFP)


O início de preparação do atual vice-campeão da NBA Cleveland Cavaliers segue difícil nesta pré-temporada. A franquia de Ohio segue sem vencer e acumulou a quinta derrota, desta vez para o Indiana Pacers, por 107 a 85.

Este foi o segundo jogo dos Cavaliers sem o astro LeBron James. Segundo o treinador David Blatt, não há previsão de retorno do ala até o início oficial da temporada, no dia 27 de outubro, contra o Chicago Bulls, em Illinois. Além disso, a equipe de Ohio não contou novamente com Kyrie Irving e Kevin Love, mas teve o retorno do ala-armador J.R. Smith, ausente na derrota para o Milwaukee Bucks.

O cestinha da partida foi o ala Paul George, do Indiana, que marcou 17 pontos, oito rebotes e três assistências. Pelos Cavs, o destaque foi o pivô Timofey Mosgov, com 16 pontos e seis rebotes. O brasileiro Anderson Varejão, também do Cleveland, permaneceu 19 minutos em quadra e marcou nove pontos.

No primeiro quarto, os visitantes começaram arrasadores. Foram 12 pontos de vantagem no placar que marcava 28 a 16. Na segunda parcial, a diferença subiu para 15, já que os Pacers foram para o intervalo com o marcador cravado em 53 a 38.

No retorno, o jogo se mostrou mais equilibrado mas com vantagem inalterada, com 20 pontos marcados para cada lado e 73 a 58 no placar. Porém, no último quarto, a equipe de Indiana seguiu firme, manteve o ritmo e fechou a parcial com 22 pontos de diferença, por 107 a 85.

A próxima partida da equipe de Cleveland será neste domingo, fora de casa, contra o Toronto Raptors, no Air Canada Centre, às 19h (de Brasília). Os Pacers voltam às quadras no dia 20 de outubro, terça-feira, quando visitarão o Chicago Bulls no United Center, às 19h (de Brasília).

Warriors vencem Rockets com ajuda de brasileiro

Após duas derrotas consecutivas, o Golden State Warriors voltou a vencer na pré-temporada da NBA. Jogando em casa, o atual campeão da liga norte-americana derrotou o Houston Rockets, por 123 a 101, chegando ao segundo triunfo em quatro partidas.

MVP da última temporada, Stephen Curry brilhou ao anotar 19 pontos e dar seis assistências. O brasileiro Leandrinho ajudou com seis tentos, um rebote e dois passes para cesta em pouco mais de sete minutos de atuação.

Desfalcados de dois de seus principais jogadores - James Harden e Dwight Howard -, os Rockets tiveram em KJ McDaniels seu solitário destaque, com 20 pontos, sendo o cestinha da partida, e oito rebotes apanhados.

Os Warriors dão prosseguimento em sua pré-temporada neste sábado, quando enfrentarão o Los Angeles Lakers, em San Diego. O Houston Rockets, por sua vez, recebe o Miami Heat no mesmo dia.

Conteúdo Patrocinado