Sem LeBron, Cavs sofrem para vencer Mavs; OKC massacra Celtics

São Paulo, SP

16-03-2016 23:43:21

Sem o astro LeBron James, o Cleveland Cavaliers teve de suar a camisa para vencer o Dallas Mavericks por 99 a 98, nesta quarta-feira, na Quicken Loans Arena, em Cleveland. O resultado mantém a franquia de Ohio na liderança isolada da Conferência Leste da NBA, com 48 vitórias e 19 derrotas.

Os primeiros três períodos davam a entender que os Cavs não teriam nenhuma dificuldade para confirmar a vitória. Para se ter uma ideia, a equipe da casa começou o quarto período com vantagem de 16 pontos.

Comandados pelos reservas Barea e Pachulia, os Mavericks cresceram de maneira surpreendente no último quarto e chegaram a diminuir a vantagem para dois pontos. Mas, no fim, Irving aproveitou dois lances livres a dois segundos no fim para sacramentar a vitória dos Cavaliers, que ainda viram Williams acertar uma bola de três no estouro do cronômetro.

Em noite inspirada, o ala-pivô Kevin Love anotou um duplo-duplo: 23 pontos e 18 rebotes. O maior pontuador foi Kyrie Irving, com 33 acertos.

Na próxima rodada, o Cleveland Cavaliers vai à Flórida, duelar contra o Orlando Magic, na sexta-feira. No mesmo dia, o Dallas Mavericks receberá o líder Golden State Warriors, no Texas.

Thunder despacha Celtics – O Oklahoma City Thunder segue sendo um pesadelo para as defesas adversárias. Desta vez, a vítima de Westbrook, Durant e cia. foi o Boston Celtics: 130 a 109, em pleno TD Garden, casa da franquia verde e branca.

Maior pontuador da temporada, Kevin Durant anotou 28 pontos, nove assistências e sete rebotes. O resultado mantém o OKC na terceira colocação do Oeste, com 46/22 e 67,6% de aproveitamento, atrás apenas de San Antonio Spurs e Golden State Warriors. Já os Celtics seguem em quarto no leste, com 39/29 e 57,4%.

O OKC volta a jogar na sexta-feira, contra o lanterna Philadelphia 76ers, fora de casa. No mesmo dia, os Celtics enfrentarão o Toronto Raptors no Canadá.

 

Deixe seu comentário