Sem Curry, Warriors perdem terceiro jogo da série de semis para Blazers - Gazeta Esportiva
Sem Curry, Warriors perdem terceiro jogo da série de semis para Blazers

Sem Curry, Warriors perdem terceiro jogo da série de semis para Blazers

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2016 às 11:47

São Paulo, SP

(Foto: Cameron Browne/NBAE via Getty Images/AFP)
Warriors não conseguiram ampliar a vantagem sobre Blazers na semi (Foto: Cameron Browne/NBAE via Getty Images/AFP)


Sem o astro da equipe Stephen Curry, os Golden State Warriors não conseguiram resistir aos Portland Trail Blazers na noite deste sábado, fora de casa. A equipe do noroeste americano derrotou os californianos por 120 a 108, após uma partidaça de Damian Lillard.

A vitória trouxe um respiro para a franquia do Oregon. Agora, os Warriors seguem liderando a série de semifinais de Conferência Oeste da NBA, mas com a vantagem reduzida para 2-1.

O armador e peça fundamental da equipe de Oakland, Califórnia, não teve condições de participar da partida, devido à uma lesão no joelho sofrida durante uma partida contra os Houston Rockets, válida pelos playoffs. A expectativa do treinador Steve Kerr é que Curry volte às quadras no jogo 4 da série, marcado para segunda-feira.

Lillard foi o destaque e cestinha absoluto da partida. Abusando da principal arma de Steph, o armador marcou oito bolas de três pontos, de um total de 40 assinalados em toda a disputa. Além disso, marcou cinco rebotes e dez assistências.

Pelo lado dos Warriors, Klay Thompson segurou o tranco ao lado de Draymond Green. Juntos, os dois marcaram 72 pontos, não suficientes para superar os inspirados Blazers, que tiveram três jogadores alcançando a marca de 20 pontos no jogo.

A participação brasileira no duelo se limitou ao armador Leandrinho Barbosa. O “Brazilian Blur” marcou 10 pontos e pegou cinco rebotes no total. Já o ala/pivô  Anderson Varejão foi o único jogador dos Warriors a não entrar em quadra por opção do treinador.

A próxima partida será novamente realizada no Moda Center, em Portland, Oregon. Os Blazers receberão os Warriors às 23h30 (de Brasília), em busca do empate na série melhor de 7 da NBA.

Conteúdo Patrocinado