Sem Curry, Warriors perdem dos Grizzlies e encaram Clippers nos playoffs - Gazeta Esportiva
Sem Curry, Warriors perdem dos Grizzlies e encaram Clippers nos playoffs

Sem Curry, Warriors perdem dos Grizzlies e encaram Clippers nos playoffs

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/04/2019 às 08:52

São Paulo, SP

O brasileiro Bruno Caboclo, dos Grizzlies, marcou 21 pontos na vitória sobre os Warriors (Foto: Joe Murphy/Getty Images/AFP)


Na última rodada da temporada regular da NBA, o Golden State Warriors, garantido no primeiro lugar da Conferência Oeste, não se esforçou muito e perdeu para o Memphis Grizzlies fora de casa por 132 a 117. Sem Draymond Green, DeMarcus Cousins e Stephen Curry, que se machucou sozinho na segunda-feira, os comandados de Steve Kerr já estão com a cabeça nos playoffs, que começam no final de semana.

Sem pensar na falta de resistência do adversário em quadra, o Memphis venceu os três primeiros quartos, de 45 a 41, 41 a 27 e 28 a 22. Com o resultado já construído em casa, o último quarto fechou em 27 a 18 para os visitantes. Um fato importante é que os Grizzlies foram para o intervalo pelo incrível placar de 86 a 68, a maior produção da história da franquia de Memphis em um tempo de partida.

Os destaques ficaram por conta de Jevon Carter, com 32 pontos anotados, Justin Holiday (22) e o brasileiro Bruno Caboclo, com 21 - ele, inclusive, se despede da temporada da NBA em alta, com média de 13,4 pontos por partida nos últimos oito compromissos do Memphis. Pelo lado dos Warriors, Kevin Durant anotou 21 pontos, todos na primeira etapa, seguido de Klay Thompson, com 19.

Com esse resultado e também de outras partidas da noite da última quarta-feira, o Golden State Warriors enfrentará o LA Clippers, que terminou com a oitava posição da Conferência, na primeira rodada dos playoffs - Stephen Curry foi poupado nesta quarta e os Warriors ainda não emitiram nenhum comunicado sobre a situação do astro. Já os Grizzlies se despedem da competição após terminar em 12º da Oeste, com uma campanha de 33 vitórias e 49 derrotas.

Outros resultados



Sem Paul George, o Thunder entrou focado contra os Bucks, fora de casa, pensando única e exclusivamente em evitar qualquer possibilidade de enfrentar o líder Golden State Warriors nos playoffs, que iniciam no próximo sábado. Com isso, o placar terminou em 127 a 116, com Russell Westbrook o grande desfalque da equipe - ele fez um triplo-duplo (15 pontos, 11 rebotes e 17 assistências). Além dele, Dennis Schroder, com 32 pontos, foi o cestinha da partida e Tim Frazier, dos Bucks, com 29 pontos e 13 assistências. Com o resultado, o Oklahoma City Thunder enfrentará os Blazers.

Já o Los Angeles Clippers precisou de um pouco mais de tempo e venceu o desfalcado Utah Jazz na prorrogação por 143 a 137, em casa. Com o resultado, os Clippers fazem o jogo 1 da série contra o Golden State Warriors, no sábado, fora de casa. Enquanto isso, o Jazz enfrenta o Houston Rockets no domingo (14), também longe de seus domínios.

Conteúdo Patrocinado