Sem contrato, Huertas treina com a Seleção em São Paulo - Gazeta Esportiva
Sem contrato, Huertas treina com a Seleção em São Paulo

Sem contrato, Huertas treina com a Seleção em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por André Sender

11/08/2015 às 14:00 • Atualizado: 11/08/2015 às 14:20

São Paulo, SP

Marcelinho Huertas não está na Seleção, mas participou do treino em São Paulo  (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)
Marcelinho Huertas não está na Seleção, mas participou do treino em São Paulo
(Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Os atletas da Seleção Brasileira masculina de basquete ganharam um reforço de luxo para o treino da manhã desta terça-feira, em São Paulo. O armador Marcelinho Huertas, que atuou pelo Barcelona nas últimas quatro temporadas, foi ao ginásio do Esporte Clube Sírio participar da atividade para manter a forma enquanto decide seu futuro.

Segundo a imprensa espanhola, o armador brasileiro recebeu uma proposta para integrar o elenco do Galatasaray, da Turquia, mas a rejeitou sonhando em assinar com alguma equipe da NBA. Ele joga na Europa desde 2004 e já chamou a atenção de equipes da liga norte-americana. A temporada de basquete dos Estados Unidos tem início previsto para 27 de outubro.

Huertas não foi convocado pelo técnico Rubén Magnano para a disputa da Copa América do México, assim como os jogadores nacionais que atuam na NBA. O torneio é o Pré-Olímpico do continente, mas o Brasil teve sua vaga direta nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 assegurada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) no último domingo.

Mesmo sem integrar o grupo do técnico argentino, o habilidoso armador brasileiro aproveitou o treino da Seleção em São Paulo, sua cidade natal, para manter a forma. Vestido com o uniforme verde e amarelo, participou de toda a atividade comandada pelos auxiliares José Neto e Gustavo de Conti, este seu amigo de infância – Magnano não esteve no Sírio. Após o treino, deixou o clube em seu carro, enquanto os outros jogadores seguiam de van ao hotel.

Sem contrato com o Barcelona desde o fim da Liga ACB, em que a equipe catalã ficou com o vice-campeonato após ser derrotada pelo rival Real Madrid na final, Huertas deve trabalhar novamente com o Brasil na próxima semana, quando o time faz nova sequência de treinos em São Paulo. A equipe volta à quadra ainda esta tarde, mas provavelmente sem o convidado de luxo.

Nesta quarta-feira, a Seleção viaja a Buenos Aires para um torneio quadrangular com Argentina, México e Venezuela, equipes que também estarão na Copa América, de 31 de agosto a 12 de setembro na Cidade do México. Após o evento na capital argentina, o time encara mais uma pequena sequência de treinos em São Paulo antes de viajar a Porto Rico, onde joga a Copa Tuto Marchand, sua última etapa de preparação.

De San Juan, o grupo da Seleção Brasileira segue à Cidade do México, onde disputará a Copa América no Grupo A, ao lado de México, Panamá, República Dominicana e Uruguai. No Grupo B, estão Canadá, Cuba, Porto Rico, Argentina e Venezuela.

Conteúdo Patrocinado