Sem Carmelo Anthony, Knicks caem para OKC; Mavericks passam pelos Lakers

São Paulo, SP

27-01-2016 08:09:06

Kevin Durant foi monstruoso na vitória contra o New York Knicks (Foto: Elsa/Getty Images/AFP)
Kevin Durant foi monstruoso na vitória contra o New York Knicks (Foto: Elsa/Getty Images/AFP)

O Oklahoma City Thunder provou na madrugada desta quarta-feira que possui um dos melhores times da NBA. Jogando fora de casa, o OKC venceu o New York Knicks por 128 a 122 após prorrogação. Russel Westbrook e Kevin Durant foram responsáveis por mais da metade dos pontos que garantiram a vitória de sua equipe: 74.

Kevin Durant e Russel Westbrook seguem impossíveis. Após serem eleitos titulares do time do Oeste no All-Star Games, partida que reúne os melhores jogadores da NBA através de votação pouplar, a dupla assombrou a todos que compareceram no Madison Square Garden. Além dos 74 pontos combinados, eles saíram de quadra com um duplo-duplo. Durant contabilizou 14 rebotes e Westbrook somou dez assistências.

O duelo foi marcado pelo equilíbrio durante todo o tempo, no entanto, já no primeiro quarto o Oklahoma City Thunder já dava indícios de que poderia estragar a noite dos donos da casa. Os primeiros 12 minutos terminaram com o OKC à frente no placar, ainda que com uma distância de apenas quatro pontos. Já no segundo quarto os Knicks conseguiram reverter o quadro e foram para o intervalo com a vantagem no placar.

Na volta para o segundo tempo os Knicks mantiveram o ritmo e continuaram em vantagem, contando com boa atuação do armador Langston Galloway, que anotou 21 pontos e contribuiu para o time da casa vender caro a derrota para o Oklahoma. Já o principal nome dos Knicks, Carmelo Anthony, foi cortado duas horas antes do início do jogo, provavelmente por problemas físicos, e teve de assistir pela quinta vez na temporada seus companheiros do lado de fora da quadra.

No último quarto o Oklahoma City Thunder conseguiu igualar o duelo e a decisão teve de ir para o tempo extra. Foi aí que os visitantes viraram o placar e levaram boa vantagem diante dos Knicks, fechando o jogo em 128 a 122 e garantindo o 34º triunfo da equipe na atual temporada da NBA.

 J.J. Barea foi o maior pontuador dos Mavericks (Foto: Bill Baptist/NBAE via Getty Images/AFP)
J.J. Barea foi o maior pontuador dos Mavericks (Foto: Bill Baptist/NBAE via Getty Images/AFP)

Lakers – O Los Angeles Lakers perdeu mais uma na madrugada desta quarta-feira. Desta vez, o algoz do time de Kobe Bryant foi o Dallas Mavericks, que não chegaram a atropelar os adversários, mas garantiram uma importante vitória fora da casa, por 92 a 90, em duelo equilibrado.

Contando com o apoio de todo o Staples Center, os Lakers não começaram bem a partida e logo de cara viram os adversários terminarem o primeiro quarto com sete pontos de vantagem. Já no segundo quarto o time da casa acordou e passou a fazer um jogo mais equilibrado, revertendo a situação e encostando no placar.

A tônica se manteve no segundo tempo da partida, após intervalo, mas no último período os Mavericks despontaram para assumirem a frente no placar e garantirem a 26ª vitória na atual temporada da NBA.

Com o resultado, os Lakers seguem na última colocação da Conferência Oeste, com apenas nove vitórias em 47 partidas. Já os Mavericks seguem na briga por uma vaga nos playoffs e ocupam a sexta colocação no Oeste.

Deixe seu comentário