Seleção feminina arranca elogios de Zanon após vitória em amistoso - Gazeta Esportiva
Seleção feminina arranca elogios de Zanon após vitória em amistoso

Seleção feminina arranca elogios de Zanon após vitória em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2015 às 13:45

São Paulo, SP

Em preparação para a disputa da Copa América em Edmonton, no Canadá, a Seleção Brasileira feminina venceu com grande tranquilidade o Chile em amistoso realizado na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, na última quinta-feira. A equipe nacional fez 110 a 76 nas vizinhas de continente, provocando elogios do técnico Luiz Augusto Zanon. O Brasil volta a medir forças com as chilenas nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), na Arena Olímpica.

“Acho sempre muito bom qualquer jogo internacional pelo contato com movimentações. Achei bom também no sentido de que todas as jogadoras cumpriram as exigências táticas e tiveram iniciativas positivas, além de tomadas de decisões e opções de escolhas boas. O time se soltou bastante e teve um ganho proveitoso. É sempre válido esses jogos-treinos para avaliarmos o que vem sendo trabalhado. E a avaliação foi bem positiva”, avaliou o comandante brasileiro.

As brasileiras Patricia Teixeira e Iziane Marques dividiram o título de cestinha da partida, com 20 pontos cada. A pivô Kelly Santos também merece registro, já que anotou 17 acertos.

O Brasil segue a preparação para a Copa América na Arena Olímpica, em treinos relizados em dois períodos (10h ás 12h e 18h ás 20h), até o dia 4, véspera do embarque para o Canadá. Em Edmonton, antes da estreia, as brasileiras farão novo treino contra a seleção canadense no dia 7 de agosto.

Na Copa América, que serve como Pré-Olímpico, de 9 a 16 de agosto, a Seleção Brasileira integra o Grupo B, ao lado de Argentina, Equador, Ilhas Virgens e Venezuela. A estreia do time verde e amarelo será contra as argentinas, no dia 9. Na sequência do torneio, as comandadas de Zanon encaram Equador (11), Ilhas Virgens (12) e Venezuela (13).

O técnico Luiz Augusto Zanon gostou do que viu no amistoso contra o Chile antes da Copa América (Foto: Gaspar Nóbrega/CBB/Divulgação)
O técnico Luiz Augusto Zanon gostou do que viu no amistoso contra o Chile antes da Copa América (Foto: Gaspar Nóbrega/CBB/Divulgação)


Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico e República Dominicana formam a Chave A. A seleção campeã da competição garante uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A atual campeã da Copa América é Cuba, que derrotou as canadenses em 2013, no México, onde se tornou tetracampeã. O Brasil ergueu o título continental pela última vez em 2011, quando superou a Argentina na decisão disputada na Colômbia.

Conteúdo Patrocinado