Seleção de basquete perde para o Uruguai em torneio amistoso - Gazeta Esportiva
Seleção de basquete perde para o Uruguai em torneio amistoso

Seleção de basquete perde para o Uruguai em torneio amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 21:06

São Paulo, SP

Em Salta, Argentina, a Seleção Masculina de Basquete estreou com derrota para o Uruguai por 69 a 63 em torneio preparatório para a Copa América. Os próximos dois adversários da equipe comandada por César Guidetti serão a Colômbia – no domingo, às 18 horas – e a Argentina.

A partida foi muito equilibrada, entretanto o time uruguaio sempre esteve à frente do Brasil. E eles levaram a melhor nos três primeiros quartos (17 a 15, 20 a 18 e 19 a 17). Os últimos dez minutos terminaram com o baixo placar de 13 a 13.

O principal nome da equipe brasileira foi Lucas Mariano, que anotou 23 pontos. Além disso, ele teve sete rebotes e acertou 60% dos seus arremessos de três pontos. No lado do Uruguai, Batista quase fez um duplo-duplo, ficando com 17 pontos e nove rebotes. O Brasil só teve 44% de aproveitamento na linha de dois pontos (17/38).

A Copa América irá começar na próxima sexta-feira e o adversário da Seleção Brasileira será a Colômbia. A partida será às 18 horas. A competição dá vaga para a Copa do Mundo da modalidade.

Conteúdo Patrocinado