Seleção de basquete encara Estados Unidos e México - Gazeta Esportiva
Seleção de basquete masculino encara EUA e México pelas Eliminatórias do Mundial de 2023

Seleção de basquete masculino encara EUA e México pelas Eliminatórias do Mundial de 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2022 às 08:17

São Paulo, SP

A FIBA Americas anunciou nesta semana as sedes da próxima janela das Eliminatórias do Mundial de 2023, em novembro. A Seleção Brasileira de basquete masculino terá Estados Unidos e México pela frente, ambos fora de casa, na sequência da segunda fase da competição.

No dia 11, a Seleção pega os americanos em Washington, capital dos Estados Unidos, no Entertainment & Sports Arena. Três dias depois, fecha a janela diante do México, em Chihuahua. Os horários das partidas ainda serão anunciadas. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo da ESPN Brasil e STAR+.

Assine o STAR+. Estreia de séries, filmes e os esportes ao vivo da ESPN, quando quiser, onde quiser.



 

Eliminatórias


Com as derrotas para Porto Rico e México, o Brasil tem campanha de cinco vitórias e três derrotas, ocupando a terceira colocação do Grupo F, empatado com o México e o Uruguai, mas atrás dos mexicanos e à frente dos uruguaios nos critérios de desempate.



Pelo formato de disputa, o Brasil ainda encara os EUA (dentro e fora de casa), México (fora de casa) e Porto Rico (em casa). Todos os times trazem os seus resultados da primeira fase e não se enfrentam novamente. Portanto, Uruguai e Colômbia, rivais brasileiros no começo, não encaram a Seleção de novo.

Ao fim da disputa, em fevereiro de 2023, os três melhores do Grupo F e os três melhores do Grupo E - com Bahamas, Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana e Panamá - vão ao Mundial, assim como o melhor quarto colocado das duas chaves.

Conteúdo Patrocinado