Seleção de basquete dos EUA define os 12 jogadores de seu 'Dream Team' olímpico - Gazeta Esportiva
Seleção de basquete dos EUA define os 12 jogadores de seu 'Dream Team' olímpico

Seleção de basquete dos EUA define os 12 jogadores de seu 'Dream Team' olímpico

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/04/2024 às 23:53

São Paulo, SP

A seleção de basquete dos Estados Unidos definiu os 12 integrantes da equipe com a qual lutará pelo quinto ouro olímpico consecutivo nos Jogos de Paris-2024, segundo noticiou, nesta terça-feira, a mídia norte-americana.

A seleção mistura astros veteranos da NBA que manifestaram vontade de competir em Paris, como LeBron James (Lakers) e Stephen Curry (Warriors), com jovens como Jayson Tatum (Celtics) e Anthony Edwards (Timberwolves), segundo o Rede ESPN e mídia digital The Athletic citando fontes anônimas.

A lista, que não foi anunciada oficialmente pela federação (USA Basketball), também inclui Joel Embiid (Sixers), atual MVP da NBA, que optou por representar o 'Team USA' em vez de seu país natal, Camarões.


Nesta terça-feira, os dirigentes do basquete dos Estados Unidos aprovaram Kawhi Leonard (Clippers) para preencher a última vaga disponível, observou a ESPN. Os demais integrantes da lista seriam os armadores Tyrese Haliburton (Pacers) e Jrue Holiday (Celtics); os alas Devin Booker (Suns) e Kevin Durant (Suns) e os pivôs Anthony Davis (Lakers) e Bam Adebayo (Heat).

Segundo a rede, o diretor geral da USA Basketball, Grant Hill, se reuniu nos últimos dias com a maioria dos 12 jogadores convidados para o time.

Esta nova versão do 'Dream Team', que será comandado por Steve Kerr (Warriors), terá a missão de restaurar o orgulho americano após o fiasco vivido em setembro no Mundial das Filipinas, Indonésia e Japão, onde perderam nas semifinais para Alemanha (que depois se sagraria campeã) e acabou ficando de fora do pódio.

O torneio olímpico de basquete será realizado de 27 de julho a 10 de agosto, com uma fase de grupos em Lille seguida pela fase final na Arena Bercy, em Paris.


Conteúdo Patrocinado