Seleção de basquete busca terceiro título do ano em torneio na Argentina

São Paulo, SP

13-08-2015 19:56:58

A Seleção Brasileira masculina de basquete inicia a busca por mais um título na temporada 2015 nesta sexta-feira. A partir das 19h (de Brasília), a equipe comandada por Rubén Magnano estreia no Torneio Quatro Nações contra o México, no Estádio de Tecnópolis, em Buenos Aires, na Argentina. Além de brasileiros e mexicanos, a competição reunirá o país-sede e a Venezuela, que estreiam também nesta sexta, às 21h30.

O time verde e amarelo tenta manter a ótima fase após as conquistas do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e do Super Desafio BRA, em Brasília, na última semana. Um dos grandes destaques do grupo brasileiro, o armador Rafael Luz ressaltou que a confiança está em alta, mas avaliou as dificuldades de atuar contra os mexicanos.

“Estamos com muita confiança para esse torneio em Buenos Aires. Depois do Super Desafio BRA, já fizemos novos treinamentos, e a equipe continua evoluindo. Agora é continuar acreditando no nosso jogo e colocar em prática o que estamos treinando. Essa partida contra o México vai ser difícil porque o adversário vai com tudo para a Copa América em busca da vaga olímpica. Além disso, é um time muito completo e vai procurar dificultar ao máximo as coisas para o Brasil”, disse o armador.

Já classificado para os Jogos Olímpicos Rio 2016 por ser o anfitrião, o Brasil disputará a Copa América, torneio pré-olímpico, sem a pressão pela vaga, a partir do dia 31 de agosto. Antes disso, logo após o término do Quatro Nações, a Seleção de Magnano jogará a Copa Tuto Marchand, em San Juan, também na Argentina.

Confira a programação do Torneio Quatro Nações, em Buenos Aires (Argentina)

Sexta-feira (14/08)
19h00 – Brasil x México
21h30 – Argentina x Venezuela

Sábado (15/08)
18h30 – Disputa de 3º e 4º lugares
21h00 – Final

Deixe seu comentário