Neste sábado, a Seleção feminina de basquete estreou na AmeriCupW com o pé direito. As brasileiras venceram Cuba por 92 a 53 no primeiro duelo do torneio que inicia a corrida para Paris 2024, disputado no México.
A maior pontuadora da equipe foi Sassá, com 16 pontos e quatro rebotes. A Seleção está no Grupo A, junto com Cuba, Venezuela, Argentina e Estados Unidos. Nas duas últimas edições, as brasileiras ficaram com a medalha de bronze.
"Mais importante que a vitória. foi a atitude da equipe. Jogamos como um time e terminamos com 29 assistências e 123 de eficiência. Jogamos coletivamente e só assim podemos pensar em algo maior. Cada jogo será como uma final", declarou José Neto, treinador da Seleção Brasileira.
Ver esta publicação no Instagram
No Grupo B, estão Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. As quatro melhores seleções dos dois grupos avançam para as quartas de final da AmeriCupW.
A competição classifica os dois primeiros colocados para o Pré-Olímpico Mundial e outros quatro para o Pré-Olímpico das Américas, que é um passo antes do Pré-Olímpico Mundial.
O próximo confronto do Brasil no torneio é contra a Venezuela, neste domingo, às 15h10 (de Brasília). Na segunda-feira, a Seleção enfrenta a Argentina às 17h40 e, na terça, pega os Estados Unidos, no mesmo horário.