Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Divulgação/CBB

Seleção Brasileira feminina de basquete bate Cuba na estreia da AmeriCupW

Thais Bueno Cirino foto de perfil
Por Thais Bueno Cirino 01/07/2023 às 18:41
São Paulo, SP

Neste sábado, a Seleção feminina de basquete estreou na AmeriCupW com o pé direito. As brasileiras venceram Cuba por 92 a 53 no primeiro duelo do torneio que inicia a corrida para Paris 2024, disputado no México.

A maior pontuadora da equipe foi Sassá, com 16 pontos e quatro rebotes. A Seleção está no Grupo A, junto com Cuba, Venezuela, Argentina e Estados Unidos. Nas duas últimas edições, as brasileiras ficaram com a medalha de bronze.

"Mais importante que a vitória. foi a atitude da equipe. Jogamos como um time e terminamos com 29 assistências e 123 de eficiência. Jogamos coletivamente e só assim podemos pensar em algo maior. Cada jogo será como uma final", declarou José Neto, treinador da Seleção Brasileira.

No Grupo B, estão Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. As quatro melhores seleções dos dois grupos avançam para as quartas de final da AmeriCupW.

A competição classifica os dois primeiros colocados para o Pré-Olímpico Mundial e outros quatro para o Pré-Olímpico das Américas, que é um passo antes do Pré-Olímpico Mundial.

O próximo confronto do Brasil no torneio é contra a Venezuela, neste domingo, às 15h10 (de Brasília). Na segunda-feira, a Seleção enfrenta a Argentina às 17h40 e, na terça, pega os Estados Unidos, no mesmo horário.

Conteúdo Patrocinado