São José vence mexicanos e avança na Liga das Américas - Gazeta Esportiva
São José vence mexicanos e avança na Liga das Américas

São José vence mexicanos e avança na Liga das Américas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

17/01/2015 às 20:20

São José dos Campos, SP


O São José garantiu classificação à segunda fase da Liga das Américas masculina de basquete com uma rodada de antecipação. Neste sábado, o time do Vale do Paraíba venceu o Fuerza Regia, do México, por 83 a 78, e chegou a seu segundo triunfo no Grupo A, disputado em São José.


Jogando em casa a primeira fase da competição, o time paulista estreou na sexta-feira, derrotando com tranquilidade o Leones de Managua, da Nicarágua, por 100 a 68. Com duas vitórias, São José e Peñarol, da Argentina, dividem já classificados a liderança da chave, em que os dois melhores avançam na Liga das Américas. Ambos se enfrentam no domingo para definir o primeiro colocado do Grupo A.


O maior pontuador de São José neste sábado foi o norte-americano Jimmy Baxter, que saiu do banco para marcar 17 pontos. O pivô Caio Torres também contribuiu com 15 tentos e sete rebotes para o time brasileiro. No Fuerza Regia, Eugene Phelps anotou 25 pontos e acabou como cestinha do duelo.


Mais cedo em São José, o Peñarol não teve problemas para derrotar o fraco Leones de Managua por 77 a 67, com destaque para as atuações de Leonardo Gutiérez e Nicolas Massarelli, responsáveis por 18 e 17 pontos, respectivamente, para o time vencedor da partida.

São José sofreu diante do Fuerza Regia, mas conseguiu garantir classificação na Liga das Américas
São José sofreu diante do Fuerza Regia, mas conseguiu garantir classificação na Liga das Américas - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado