São José se vinga e vence o Corinthians em reedição da final da Liga Ouro - Gazeta Esportiva
São José se vinga e vence o Corinthians em reedição da final da Liga Ouro

São José se vinga e vence o Corinthians em reedição da final da Liga Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2018 às 22:48 • Atualizado: 17/09/2018 às 22:53

São Paulo, SP

O São José enfim se vingou do Corinthians. Depois de perder a final da última Liga Ouro e a partida do primeiro turno do Campeonato Paulista, a equipe do interior voltou a encontrar o algoz pela competição estadual nesta segunda-feira, e, dessa vez, triunfou por 94 a 85 atuando em seus domínios, no Ginásio Lineu de Moura.

São José venceu o Corinthians por 94 a 85 (Foto: Reprodução/FPB)


Mais ligado, o São José começou melhor e chegou a abrir cinco pontos primeiros minutos de partida. No entanto, o Corinthians logo igualou o marcador e equilibrou o embate, que teve seu primeiro quarto finalizado empatado: 20 a 20.

Os visitantes cresceram de produção no segundo quarto e assumiram a dianteira do placar, colocando oito pontos de vantagem. Porém, os mandantes foram atrás do prejuízo. Com um ótimo aproveitamento ofensivo, a equipe do interior paulista retomou o controle do jogo e foi para o intervalo vencendo por 43 a 41.

Os times voltaram equivalentes da parada e se alternavam a todo momento na liderança do marcador. Através de uma cesta nos instantes finais do terceiro quarto, o Timão garantiu uma pequena vantagem para os 10 minutos decisivos: 65 a 63.

Se o equilíbrio marcou os três primeiros quartos, o mesmo não pode ser dito para o último período. Cirúrgico nos arremessos e eficiente na defesa, o São José virou a partida e colocou 12 pontos de vantagem, a maior do jogo até então. O Timão até esboçou uma reação, mas nada que assustasse a equipe do interior paulista. Com isso, vitória dos donos da casa por 94 a 85.

A vitória deixa o São José na sexta colocação do Paulista, com 23 pontos, um a mais que o próprio Corinthians, sétimo. O time do interior volta às quadras pela competição para enfrentar o Franca, enquanto o Timão encara o Bauru.

Conteúdo Patrocinado