Gazeta Esportiva

São Bernardo vence o Catanduva e encosta nos líderes do Paulista

São Paulo, SP

21/09/18 | 21:02 - 21/09/18 | 21:04

O São Bernardo chegou a segunda vitória na competição (Foto: Reprodução/FPB)

O São Bernardo/Brazolin/Unip conseguiu uma importante vitória nesta sexta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Paulista de basquete feminino. Jogando em casa, no Ginásio Ubaldo Lago, a equipe do ABC derrotou o Poty/Bax Catanduva por 70 a 66.

Com o resultado, o São Bernardo alcança os sete pontos e cola nos líderes. Em contrapartida, o Catanduva segue na parte de baixo da tabela ao somar cinco derrotas em cinco partidas.

Mesmo jogando fora de casa, o Catanduva começou melhor e abriu vantagem, no entanto, o São Bernardo cresceu de produção ainda no primeiro quarto e virou o duelo, ganhando os 10 minutos iniciais por 20 a 17.

O bom momento das mandantes seguiu no segundo período e a equipe do ABC colocou 11 pontos de supremacia no marcador. Sem dar espaço para o abatimento, as visitantes melhoraram o aproveitamento ofensivo e diminuíram o prejuízo levado ao intervalo: 38 a 34.

O São Bernardo voltou da parada convertendo as bolas, mas o Catanduva não ficava atrás e não deixava o adversário se desgarrar no placar. Ao entrar no último quarto com sete pontos de desvantagem, restou ao time do interior paulista arriscar. Mais incisiva, a equipe do interior encostou, porém, as anfitriãs mantiveram a calma e confirmaram a vitória por 70 a 66.

O Catanduva volta às quadras pela competição na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Sesi/Araraquara no Gigantão. Um dia antes o São Bernardo encara o Sorocaba, no Ginásio Gualberto Moreira.

Deixe seu comentário