Santo André vence em casa e assume terceira colocação na LBF - Gazeta Esportiva
Santo André vence em casa e assume terceira colocação na LBF

Santo André vence em casa e assume terceira colocação na LBF

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

17/01/2015 às 17:30

Santo André, SP

O Santo André/Apaba conseguiu manter o momento positivo na Liga de Basquete Feminino (LBF) e venceu o Jaraguá, neste sábado, por 82 a 70. Com o resultado, o time do ABC paulista assumiu a terceira colocação da competição nacional com três vitórias em seis jogos disputados.


Jogando em casa, o Santo André se manteve à frente do placar durante quase toda a partida, com destaque para o desempenho do time no primeiro e terceiro quartos. O destaque do triunfo foi Flavia Luiza, que conseguiu um duplo-duplo de 14 pontos e 16 rebotes. No time visitante, Leila Zabani anotou 17 tentos.


“Conseguimos vitórias importantes como esta e nos recuperamos na competição depois de vivermos alguns momentos tensos. O nosso time segue trabalhando forte para ir crescendo ainda mais na competição”, disse a armadora Thaissa Frediani, de Santo André.


O time do ABC paulista volta à quadra pela Liga de Basquete Feminino no próximo sábado, 24 de fevereiro, para enfrentar o Apab Barretos, fora de casa, às 11h (de Brasília). Já o Jaraguá, sétimo colocado ainda sem vitórias no torneio, pega o São José/Colinas Shopping.


Próximo adversário da equipe do sul do País, o time do Vale do Paraíba também venceu neste sábado. Fora de casa, derrotou o Brasília/BasqueteVizi por 56 a 50, com um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes da cubana Plutin Tizon. O São José é o quarto colocado, empatado com Barretos e o Sport. A agremiação do Distrito Federal é a lanterna.

Santo André venceu em casa e subiu na classificação da Liga de Basquete Feminino
Santo André venceu em casa e subiu na classificação da Liga de Basquete Feminino - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado