Mais Esportes/Basquete

Santo André vence Araraquara e se isola na liderança do Paulista

São Paulo , SP
19/10/2018 22:25:04

Em: Basquete, Mais Esportes
Santo André vence fora de casa e se isola na liderança (Foto: Jorge Bevilacqua/Santo André)

Em confronto direto pela liderança do Campeonato Paulista de basquete feminino, o Santo André visitou nesta sexta-feira o Araraquara e conseguiu importante vitória pelo placar de 76 a 64.

Com o resultado, a equipe do ABC chega a 21 pontos e se isola na ponta da tabela, enquanto o Araraquara vai a 18 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o Campinas.

Na próxima quinta-feria, o Araraquara volta à quadra para encarar o Catanduva, fora de casa, às 19h (de Brasília). No dia seguinte, o Santo André entra em ação, quando recebe o Pindamonhangaba, também às 19h (de Brasília).

O time da casa começou melhor e inclusive venceu o primeiro quarto por cinco pontos de diferença. No entanto, o Araraquara permitiu a reação das adversárias, que aproveitaram para empatar e virar o jogo, sobretudo depois de um segundo quarto fraco. A partida ficou equilibrada, com os times alternando os pontos e a liderança, até que enfim, o Santo André se impôs, abriu boa vantagem e sacramentou o triunfo.

Em duelo direto, Ituano vence Catanduva

No outro jogo da noite, o Ituano visitou o Catanduva pelo returno da fase de classificação do Campeonato Paulista e conseguiu boa vitória pelo placar de 72 a 51. Com o resultado, o Ituano vai a 14 pontos, assumindo a quarta colocação provisoriamente, enquanto o Catanduva vai a 11.

O Ituano volta à quadra na próxima quinta-feira, quando recebe o São Bernardo, às 19h (de Brasília), em mais um confronto direto. No mesmo dia e horário, o Catanduva também joga em casa e encara o Araraquara.