Mais Esportes/Basquete

Santo André derrota Sorocaba e segue invicto no Paulista de basquete

São Paulo , SP
09/10/2018 21:21:18

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias
Santo André não teve dificuldade para vencer (Foto: Reprodução/FPB)

Na noite desta terça-feira, o Santo André/APABA recebeu o Pró-Esporte/Sorocaba, no Ginásio Principal Pedro Dell’Antonia, pelo Campeonato Paulista de basquete feminino, e venceu por 105 a 48.

Líder invicto da competição, a equipe da casa conseguiu a oitava vitória na competição em oito jogos. Por outro lado, as visitantes continuam na lanterna do estadual, com apenas um triunfo.

A cestinha da partida foi Jaqueline, do Santo André. Ainda no time vencedor, Alana Gonçalo foi a líder de assistência, com 8. Nos rebotes, Cruz, do Pró-Esporte, foi a melhor com 9.

Na frente do placar desde o início do primeiro período, as mandantes conseguiram terminar na frente com 18 pontos de vantagem: 31 a 13. No segundo quarto, o Santo André aumentou a liderança e foi para o intervalo com o placar de 59 a 27.

Já no terceiro período, o amplo domínio da equipe da casa continuou e a diferença aumentou para 49 pontos: 86 a 37. No último e decisivo quarto, o Santo André apenas confirmou o favoritismo e venceu por 105 a 48.

Na próxima rodada, o Santo André visita o Vera Cruz Campinas, no Ginásio da A.A. Ponte Preta, em Campinas, no sábado, às 17h (de Brasília). Já o Sorocaba, recebe o São Bernardo/Brazolin, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Ginásio Municipal Gualberto Moreira.