Santo André derrota Ituano e termina primeira fase com melhor campanha - Gazeta Esportiva
Santo André derrota Ituano e termina primeira fase com melhor campanha

Santo André derrota Ituano e termina primeira fase com melhor campanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2018 às 21:46

São Paulo, SP

Santo André vence em casa (Foto: Reprodução/FPB)


Na noite desta terça-feira, o Santo André recebeu o Ituano, pela fase de classificação do Campeonato Paulista feminino de basquete, no ginásio do Complexo Pedro Dell’Antonia, e venceu por 68 a 65. Assim, a equipe mandante fez seu último jogo na primeira fase e termina essa etapa da competição com a melhor campanha: apenas uma derrota em 14 jogos.

Alana Gonçalo, da equipe vencedora, foi a cestinha da partida com 30 pontos somados. Além disso, armadora foi a líder de assistências, com 4. Pelo lado do Ituano, Kelly Santos Muller foi a destaque com 16 pontos e 7 rebotes.

O primeiro quarto foi muito equilibrado e terminou com a equipe da casa na frente do marcador: 12 a 11. Já no segundo, as visitantes reagiram e jogaram muito melhor. Com isso, o Ituano foi para o intervalo com uma vantagem de 8 pontos: 31 a 23.

Na volta do descanso, as donas da casa voltaram melhor e conseguiram diminuir a diferença para apenas um ponto: 47 a 48. No último e decisivo quarto, o clube de Itu começou melhor, porém perdeu forças e acabou derrotado por 68 a 65.

A equipe do Santo André encerrou sua primeira fase na competição e espera as próximas rodadas para conhecer a adversária da semifinal. Já o Ituano ainda tem mais uma partida contra o Instituto Babby/RN Pinda, no Ginásio Joaquim Dias, no dia 10, sábado, às 17h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado