Mais Esportes/LBF

Santo André/Abapa e SESI Araraquara abrem rodada da LBF

São Paulo , SP
25/04/2019 13:55:57

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias
Bruno Guidorizzi quer que jogadoras façam o seu melhor (Foto: Jorge Bevilacqua)

Santo André/Abapa e Sesi Araraquara abrem nesta quinta-feira a rodada do fim de semana da LBF. Em posições próximas na tabela, as equipes se enfrentam às 19 horas (de Brasília) no Ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, no ABC Paulista.

Com quatro vitórias em sete jogos, o time do ABC é o quinto colocado. O treinador da equipe, Bruno Guidorizzi, não terá Jacqueline para tentar se recuperar da derrota da última rodada para o Vera Cruz Campinas.

“A gente sabe da importância do jogo, um confronto direto pra classificação. Mas tenho me preocupado mais com as más apresentações que temos feito. Ainda estamos tentando encontrar a melhor forma de jogar. Cada jogadora precisa desempenhar o seu melhor, sem tentar fazer o papel da Jaque”, analisou Guidorizzi.

O Sesi Araraquara é o quarto colocado e vem de quatro vitórias seguidas. A armadora Débora, uma das peças principais do ataque e MVP da vitória do último sábado, sobre o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, falou sobre o que o time precisa fazer para conseguir mais uma vitória.

Débora é um dos destaques do SESI Araraquara (Foto: Ellen Costa)

“Impor o nosso ritmo de jogo, com uma defesa agressiva e um ataque consistente”, resume a armadora, que volta a enfrentar o time no qual onde foi campeão paulista em 2017 e do Desafio de Habilidades do último Jogo das Estrelas da LBF CAIXA. “Tenho certeza que será um grande jogo e vamos em busca desta vitória”, completou.

Outras quatro partidas completam a rodada deste fim de semana da LBF. Nesta sexta-feira, o líder Vera Cruz Campinas visita a LSB RJ/Sodiê Doces, às 19 horas (de Brasília). Às 20 horas (de Brasília), Uninassau e Blumenau se enfrentam no ginásio do Sesc Santo Amaro, em Recife. No sábado, o Ituano Basquete visita o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, às 17 horas (de Brasília). No domingo, o Sampaio Basquete recebe o Blumenau, em São Luís (MA) às 11 horas (de Brasília).