Rose sofre lesão no olho em primeiro treino dos Bulls e será operado - Gazeta Esportiva
Rose sofre lesão no olho em primeiro treino dos Bulls e será operado

Rose sofre lesão no olho em primeiro treino dos Bulls e será operado

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2015 às 07:45

São Paulo, SP

O armador Derrick Rose será operado para corrigir uma lesão no olho esquerdo (Foto: Kamil Krzaczynski/AFP)
O armador Derrick Rose será operado para corrigir uma lesão no olho esquerdo (Foto: Kamil Krzaczynski/AFP)


As lesões parecem não ter fim para Derrick Rose. Na última terça-feira, o armador levou uma cotovelada e sofreu uma fratura no rosto durante o primeiro treino de pré-temporada do Chicago Bulls. MVP (Jogador Mais Valioso) em 2010/2011, ele será operado nesta quarta e não tem um prazo definido para seu retorno às atividades.

“Foi uma dessas jogadas em que há muitos jogadores brigando pela bola e que são muito físicas, então realmente não sei quem pode ter sido (o autor da cotovelada)”, comentou o ala Taj Gibson. O jogador ainda disse que a equipe espera que tudo saia bem na operação de Rose para que o armador possa reintegrar-se ao grupo o mais cedo possível.

Derrick Rose, de 26 anos, teve o contrato renovado com os Bulls em cinco anos, tendo recebido por isso uma quantia aproximada de 95 milhões de dólares antes da temporada 2011/2012, em que perdeu 27 jogos por conta de lesões na virilha, pé, tornozelo e nas costas. Ele ainda foi ausente no campeonato seguinte por ter rompido um ligamento do joelho.

Na temporada 2013/2014, Rose sofreu rompimento no menisco do joelho direito e ficou de fora de 71 jogos após ser operado. Em fevereiro deste ano, a mesma lesão o levou à sala de cirurgia, mas ele voltou a tempo para ajudar a levar os Bulls às semifinais da Conferência Leste.

Conteúdo Patrocinado