Rockets vencem Thunder em primeiro duelo dos playoffs - Gazeta Esportiva
Rockets vencem Thunder em primeiro duelo dos playoffs

Rockets vencem Thunder em primeiro duelo dos playoffs

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2017 às 09:23

São Paulo, SP

Um dos mais aguardados duelos dos playoffs da NBA teve seu primeiro confronto realizado na noite do último domingo. Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, embate que coloca frente a frente James Harden e Russell Westbrook, dois dos principais jogadores da temporada regular, se enfrentaram no Toyota Center, em Houston, e foram os anfitriões que levaram a melhor, conseguindo vitória por 118 a 87.

O resultado abre a série a favor dos donos da casa, que podem abrir 2 a 0 de vantagem caso repitam a dose no próximo jogo, que ocorre novamente em Houston, marcado para a próxima quarta-feira.

Primeiro duelo entre Harden e Westbrook nos playoffs ocorreu neste domingo - Foto: Bob Levey/Getty Images/AFP


O equilíbrio entre os dois lados se fez presente nos dois primeiros quartos, quando a diferença de pontos no marcador ainda era pequena e a dianteira mudou de dono constantemente. Nos dois períodos finais, no entanto, os Rockets conseguiram abrir maior margem, administrar a diferença e manter a situação favorável até o fim do duelo.

Como esperado, o astro da equipe da casa foi o dono do jogo. Cestinha da partida com 37 pontos, Harden liderou seu time ao triunfo, anotando ainda 9 assistências e 7 rebotes. Patrick Beverley com duplo-duplo de 21 pontos  e 10 rebotes, e o brasileiro Nenê, com 15 pontos e 5 rebotes, também deixaram boa contribuição.

Westbrook não ficou muito para trás, e apesar do revés do Thunder, o armador conseguiu duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes. André Roberson, com 18 tentos e 7 rebotes, também foi destaque.

 

Conteúdo Patrocinado