Rockets vencem Bulls com participação de Nenê e Felício - Gazeta Esportiva
Rockets vencem Bulls com participação de Nenê e Felício

Rockets vencem Bulls com participação de Nenê e Felício

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2017 às 10:36

São Paulo, SP

Em visita ao United Center, em Chicago, o Houston Rockets não tomou conhecimento da equipe da casa e bateu o Chicago Bulls em mais uma rodada da temporada regular da NBA, pelo placar de 115 a 94. Ambas as equipes tiveram em quadra jogadores brasileiros, que contribuíram pontuando na partida: o pivô Nenê e o ala Felício.

Com a vitória, os Rockets chegam a 41 vitórias e se mantém na acirrada briga por um lugar nos playoffs da Conferência Leste, em oitavo lugar, sendo seguidos de perto pelo Utah Jazz, que vem em nono. Os Bulls, com o placar, conhecerem seu 40º revés, ficando na nona posição do Oeste, e correm o risco de ficar de fora da pós-temporada.

O brasileiro Felício atuou em derrota do Chicago Bulls dentro de casa - Foto:  Jonathan Daniel/Getty Images/AFP
O brasileiro Felício atuou em derrota do Chicago Bulls dentro de casa - Foto: Jonathan Daniel/Getty Images/AFP


Pela franquia de Houston, o grande nome do triunfo foi novamente James Harden. O astro da equipe contabilizou um duplo-duplo de 19 pontos e 13 assistências, pegando ainda sete rebotes. Mas o maior pontuador dos Rockets na partida não foi o armador, e sim o ala-pivô Ryan Anderson, que anotou 21 tentos. O ala-armador Trevor Ariza também deu boa contribuição, com duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes.

Em quadra por cerca de 19 minutos, Nenê ajudou a construir a vitória da equipe visitante e terminou o confronto com oito pontos, duas assistências e seis rebotes.

Pelo lado dos Bulls, Dwyane Wade mostrou certa inspiração e foi o maior destaque com 21 pontos. Jimmy Butler, com 16 pontos, quatro assistências e cinco rebotes também teve participação relevante. Já Felício foi mandado ao duelo por cerca de 22 minutos, conseguindo quatro tentos e sete rebotes no período.

Conteúdo Patrocinado