Rockets passam pelos Lakers com bela atuação de Harden; OKC vence Miami - Gazeta Esportiva
Rockets passam pelos Lakers com bela atuação de Harden; OKC vence Miami

Rockets passam pelos Lakers com bela atuação de Harden; OKC vence Miami

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2016 às 08:43 • Atualizado: 18/01/2016 às 08:44

São Paulo, SP

James Harden liderou a vitória do Houston Rockets no Staples Center (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)
James Harden liderou a vitória do Houston Rockets no Staples Center (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)


O Los Angeles Lakers chegou à sua 34ª derrota na atual temporada ao ser batido pelo Houston Rockets na madrugada desta segunda-feira, no Staples Center, em Los Angeles. Contando com uma ótima atuação de James Harden, os visitantes não perdoaram e garantiram o triunfo para figurar entre as equipes da zona de classificação aos playoffs da Conferência Oeste.

O primeiro tempo começou de maneira equilibrada, com os Lakers fazendo valer o mando de jogo e impondo dificuldades ao adversário. Terminando o primeiro período com quatro pontos à frente no placar, parecia que o time de Kobe Bryant iria dar a volta por cima e acabar com a sequência de derrotas consecutivas.

A partir do segundo set a história começou a mudar e o Houston Rockets acordou. Melhor na partida, a franquia do Texas superou os Lakers com uma atuação de gala do barbudo James Harden, que saiu de quadra como cestinha da partida, marcando 31 pontos. Pelo lado dos Lakers o destaque foi o armador Lou Williams, com 20 tentos. Já Kobe Bryant teve atuação discreta e não conseguiu desequilibrar, anotando apenas cinco pontos.

A grande virada foi no terceiro quarto, quando os Rockets conquistaram a maior vantagem e terminaram com 19 pontos à frente no placar, garantindo uma tranquilidade maior para administrar o duelo no último período e sair do Staples Center com o resultado positivo.

O Los Angeles Lakers voltará à quadra na próxima quarta-feira, quando receberá o Sacramento Kings. Já o Houston Rockets volta à quadra na madrugada desta terça-feira, quando irá enfrentar o Los Angeles Clippers, no mesmo palco do triunfo desta segunda-feira.

Kevin Durant foi o cestinha da partida (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)
Kevin Durant foi o cestinha da partida (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)


Oklahoma – O Oklahoma City Thunder também conquistou importante vitória na noite deste domingo contra o Miami Heat, por 99 a 74, em Oklahoma. O time contou com uma bela atuação de Kevin Durant, que mais uma vez desequilibrou para o OKC, contabilizando 24 pontos e dez rebotes. Russel Westbrook também saiu de quadra satisfeito, alcançando um duplo-duplo, com 13 pontos e dez rebotes.

Sem oferecer muitas chances aos visitantes desde o início, o Oklahoma City Thunder impôs seu ritmo de jogo e fez valer o mando de quadra para encaminhar a vitória que fez com que a franquia se estabelecesse na terceira colocação da Conferência Oeste, mantendo-se firme na briga por uma vaga nos playoffs.

Nesta terça-feira o Miami Heat volta a jogar em casa, contra o Milwaukee Bucks. Já o Oklahoma City Thunder viajará até Denver, onde encara o Denver Nuggets, também nesta terça-feira.

Conteúdo Patrocinado