Rio de Janeiro fatura Circuito Paulista de Basquete 3x3 e irá ao México - Gazeta Esportiva
Rio de Janeiro fatura Circuito Paulista de Basquete 3x3 e irá ao México

Rio de Janeiro fatura Circuito Paulista de Basquete 3x3 e irá ao México

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2018 às 22:48

São Paulo, SP




O time do Rio de Janeiro se sagrou campeão do IV Circuito paulista de Basquete 3x3 neste domingo ao vencer o São Paulo DC por 18 a 17 na grande final disputada no Parque da Juventude, na Zona Norte da capital paulista. Com o resultado, a equipe carioca se classificou para disputar a etapa mexicana do Fiba 3x3 World Tour, em setembro, na Cidade do México.

O Rio de Janeiro já havia conquistado a primeira e a terceira etapas do Circuito Paulista. Neste domingo, diante de uma equipe mais experiente, os cariocas não se intimidaram e mais uma vez levaram a melhor, desta vez de maneira extremamente apertada.

“Sabíamos que enfrentaríamos um forte adversário. Foi um jogo decidido nos detalhes e venceu quem teve mais sangue frio no finalzinho. Estamos muito felizes com a nossa campanha no Circuito Paulista”, disse Marcelus, que também defende a Seleção Brasileira de basquete 3x3. “Vamos bem preparados para o México. Não vamos apenas para participar, mas, sim, para disputar de igual para igual com os outros times”.

Neste domingo, o São Paulo DC chegou a assustar o Rio de Janeiro, abrindo 15 a 10 no placar e dificultando a vida dos adversários. A equipe carioca, no entanto, não se abalou e mostrou persistência para correr atrás do empate e, nos segundos finais, virar a partida graças ao lance convertido por Diego após uma falta.

“Desde quando montamos esse time, nós vislumbramos esse momento, visando a vaga para o World Tour. Estivemos atrás do placar, mas corremos atrás e nos superamos para sermos campeões. Foi um campeonato de alto nível técnico. Vamos ao México fazer o nosso melhor”, disse Diego, eleito o melhor jogador da final.

Além do Rio de Janeiro na Elite, foram campeões do Circuito Paulista: Dream Team (Sub 15 Misto), Girls Power (Sub 18 Feminino), Mais Mais (Sub 18 Masculino), Overtime (Sub 23 Masculino), Underdogs (+35 Masculino), Cohab I Girls (Adulto Feminino) e Freesta Sorocaba (Open Masculino).

Conteúdo Patrocinado