Raulzinho é selecionado para atuar em Jogo dos Calouros da NBA

São Paulo, SP

27-01-2016 19:10:07

Armador titular do Utah Jazz, o brasileiro Raulzinho será o único brasileiro a atuar no final de semana do All-Star Game (Jogo das Estrelas) da NBA, em Toronto. O jogador foi selecionado pela liga para estar no jogo dos calouros, junto dos melhores estreantes do ano na liga.

O camisa 25 da franquia de Utah estará no time Mundo, que abrange os novatos estrangeiros, junto de nomes de destaque como o lituano Kristaps Porzingis, do New York Knicks, e Andrew Wiggins, do Minnesota Timberwolves.

“Eu não esperava e ainda está difícil de acreditar. Algumas pessoas comentaram comigo que estavam torcendo para que eu fosse chamado, que eu merecia, mas eu não sabia se acreditava ou não. Muitas coisas bacanas estão acontecendo comigo desde que cheguei à NBA: fui muito bem recebido na cidade, estou tendo minutos para jogar, nossa equipe está fazendo uma boa campanha, e agora recebo essa notícia de que fui selecionado. Vai ser um orgulho enorme de representar o Jazz e o Brasil”, celebrou o armador.

Além de Raulzinho, Nenê Hilário havia sido o único brasileiro a figurar no jogo dos novatos, em 2003 e 2004, época em que atuava no Denver Nuggets. Em seu primeiro ano na liga, Raul tem média de 5.3 pontos, 1.4 rebotes e 2.3 assistências por partida. Sua equipe, o Jazz, ocupa o 10º lugar da conferência Oeste.

Confira as equipes do Jogo dos Calouros da NBA:

Time Americano
Jordan Clarkson (Lakers)
Rodney Hood (Jazz)
Zach LaVine (Timberwolves)
Nerlens Noel (76ers)
Jahlil Okafor (76ers)
Jabari Parker (Bucks)
Elfrid Payton (Magic)
D'Angelo Russell (Lakers)
Marcus Smart (Celtics)
Karl-Anthony Towns (Timberwolves)

Time Mundo
Bojan Bodganovic (Nets)
Clint Capela (Rockets)
Mario Hezonja (Magic)
Nikola Jokic (Nuggets)
Nikola Mirotic (Bulls)
Emmanuel Mudiay (Nuggets)
Raul Neto (Jazz)
Kristaps Porzingis (Knicks)
Dwight Powell (Mavericks)
Andrew Wiggins (Timberwolves)

Deixe seu comentário