Raulzinho deve ser dispensado pelo Jazz e ficar livre no mercado da NBA - Gazeta Esportiva
Raulzinho deve ser dispensado pelo Jazz e ficar livre no mercado da NBA

Raulzinho deve ser dispensado pelo Jazz e ficar livre no mercado da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2019 às 15:31 • Atualizado: 01/07/2019 às 15:33

São Paulo, SP

Raulzinho tem mercado na Liga (Foto: Melissa Majchrzak/NBAE/Getty Images/AFP)


O mercado da NBA está agitado desde a noite deste domingo (1), com a abertura do free agency, que permite que jogadores agentes livres negociem e mudem de time. As franquias fazem todo um estudo de quanto podem gastar e quem podem contratar e no meio do vai-e-vem, o brasileiro Raulzinho pode sobrar no Utah Jazz.

É o que indicou o jornalista americano Shams Charania, especialista em NBA. Segundo ele, Raulzinho deve ser dispensado pela franquia de Utah, que contratou Mike Conley Jr, do Memphis Grizzlies. Para que a folha salarial fique mais equilibrada com a chegada do reforço, o Jazz deve abrir mão de algumas peças e o brasileiro estaria na lista de dispensa.

No entanto, se confirmada, a saída de Raul do Utah não significa que o Brasil vai perder um representante na Liga, já que o próprio Charania garantiu que o armador deve ter um bom mercado. Para compor o banco, Raulzinho pode ser uma boa opção de contratação. Vale lembrar que times como o Los Angeles Lakers precisam de jogadores dessa posição.

Raulzinho chegou na NBA em 2015, depois de disputar a liga nacional da Espanha. Draftado pelo Atlanta Hawks, o brasileiro logo foi trocado e foi para o Utah Jazz. Em 2016, a franquia utilizou o jogador em seu time de desenvolvimento e a partir de 2017, ele passou a jogar no time profissional.

Conteúdo Patrocinado