Raulzinho celebra vaga dos Cavs nos Playoffs - Gazeta Esportiva
Raulzinho celebra vaga dos Cavs nos Playoffs: 'Alcançamos o nosso primeiro objetivo'

Raulzinho celebra vaga dos Cavs nos Playoffs: 'Alcançamos o nosso primeiro objetivo'

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2023 às 13:20

São Paulo, SP

De volta aos Playoffs após a vitória sobre o Houston Rockets por 108 a 91 na noite do último domingo, o Cleveland Cavaliers, do armador Raulzinho Neto, confirmou sua classificação na Conferência Leste vai disputar a pós-temporada da NBA novamente depois de cinco anos - a última vez foi em 2018.



Os Cavs ocupam a quarta posição na Conferência Leste e ainda podem alcançar o Philadelphia 76ers na tabela. Em seu primeiro ano nos Cavs, o brasileiro destacou a união do grupo e elogiou o desempenho da equipe ao longo da temporada 2022-2023, lembrando que a vaga foi o primeiro passo de uma longa caminhada rumo ao objetivo principal.

"Alcançamos o nosso primeiro objetivo. Classificamos oficialmente para os Playoffs e, apesar do clima legal, da comemoração que fizemos no vestiário, sabemos que foi só o primeiro passo de onde queremos chegar. Estamos muito felizes pela forma como conseguimos a classificação, pela maneira como chegamos até aqui na temporada", comentou Raulzinho

O armador brasileiro também destacou a força de sua equipe, que pode fazer barulhos nos playoffs.

"Temos um grupo forte, muito unido e levamos isso para dentro de quadra todos os dias, seja nos treinos, seja nos jogos. Estamos muito focados, confiantes nesse final de temporada regular, e para a pós-temporada, sabemos que tudo que construímos, o entrosamento, essa confiança e motivação, saber jogar um com o outro durante toda a temporada, vai nos ajudar muito. Temos confiança de que podemos ganhar e brigar com qualquer equipe do Leste para buscar a final, que é o nosso objetivo maior", afirmou o camisa 19.

Raulzinho está em sua oitava temporada na NBA, este ano numa equipe com uma relação muito próxima com o Brasil: além de Anderson Varejão, agora Embaixador Global e Consultor de Desenvolvimento de Atletas da franquia, Didi Louzada é atleta do Cleveland Charge, na NBA G League.

Conteúdo Patrocinado