Mais Esportes/Basquete

Raptors impõem pior derrota dos Celtics na temporada da NBA

São Paulo , SP
27/02/2019 08:57:58

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA
Leonard comandou a vitória dos Raptors (Foto: Mark Blinch/NBAE via Getty Images/AFP)

Na noite desta terça-feira, o Toronto Raptors recebeu o Boston Celtics no Canadá e deu show, batendo o rival de divisão por 118 a 95. Com diferença de 23 pontos, essa foi a pior derrota do time de Massachusetts na atual temporada da NBA.

Com o resultado, o time canadense ocupa a vice-liderança da Conferência Leste, com 45 vitórias e 17 derrotas, enquanto Boston aparece em quinto lugar, com 37 triunfos e 24 reveses. Essa foi a última partida entre as equipes na temporada regular, e a série acabou empatada em 2 a 2.

O confronto começou equilibrado no Canadá, mas a partir do segundo período, os Raptors deslancharam, e em dado momento da partida, chegaram a ter 31 pontos de vantagem sobre o adversário.

O destaque do jogo ficou por conta de Kawhi Leonard, que coroou a grande atuação com 21 pontos, enquanto Siakam foi o cestinha com 25. Pelo lado de Boston, Marcus Morris foi bem, anotando 17 pontos. Principal jogador da equipe, Kyrie Irving foi o destaque negativo, com apenas sete pontos marcados.

Nuggets batem o Thunder em casa

Jogando em Denver, os Nuggets enfrentaram o Oklahoma City Thunder e venceram pelo placar de 121 a 112. Com o resultado, o time da casa ocupa a vice-liderança da Conferência Oeste, com campanha 42-18, enquanto os visitantes vêm logo abaixo, em terceiro, com 38-22.

O grande nome da noite, mais uma vez, foi Nikola Jokic. O sérvio comandou a vitória com 36 pontos, 10 assistências e nove rebotes. Pelo lado do Thunder, Paul George (25 pontos) e Westbrook (22 pontos, 14 rebotes e nove assistências), não conseguiram evitar a derrota dos visitantes.