Raptors contam com jogo coletivo inspirado, vencem 76ers e fazem 3 a 2 na série - Gazeta Esportiva
Raptors contam com jogo coletivo inspirado, vencem 76ers e fazem 3 a 2 na série

Raptors contam com jogo coletivo inspirado, vencem 76ers e fazem 3 a 2 na série

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2019 às 09:17

São Paulo, SP

Pascal Siakam foi o cestinha da noite com 25 pontos anotados (Foto: Vaughn Ridley/AFP)


Diferentemente dos outros jogos da série, na noite da última terça-feira Kawhi Leonard recebeu uma ajudinha dos companheiros do Toronto Raptors para fazer 125 a 89 diante do Philadelphia 76ers, no Air Canada Centre, e passou à frente na série, agora 3 a 2. Com o resultado, o Toronto está a uma vitória da vaga na decisão da Conferência Leste.

Com eficiente atuação coletiva, os destaques ficaram, obviamente, com Leonard, que fez 21 pontos, 13 rebotes e dois roubos de bola, porém, outro nome se destacou: o camaronês Pascal Siakam foi o cestinha da noite, com 25 pontos, além de oito rebotes e três assistências. Não acaba aí. Os Raptors ainda tiveram Danny Green (17 pontos e cinco rebotes), Marc Gasol (11 pontos, cinco rebotes e três assistências) e Kyle Lowry (19 pontos, seis rebotes e cinco assistências) inspirados.

Do outro lado, Joel Embiid, bem abaixo no ataque do 76ers, sofreu por conta de um problema respiratório e foi confirmado apenas alguns minutos antes da partida (ele fez apenas 13 pontos, seis rebotes e uma assistência), enquanto Ben Simmons errou muito e anotou apenas sete pontos, mais quatro assistências e cinco desperdícios de bola. Jimmy Butler foi o maior pontuador dos visitantes, com 22 anotados, além de cinco rebotes e sete assistências.

Com o resultado, os Raptors abriram 3 a 2 no confronto e estão a uma vitória da vaga na decisão da conferência. O Jogo 6 está marcado para quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Filadélfia.




O jogo - Com início tenso, foi somente depois dos dois minutos que o placar foi aberto, na bola de três de Kyle Lowry, respondida de igual forma por Tobias Harris. O duelo estava bem disputado, inclusive com uma diferença de sete pontos a favor dos visitantes. Porém, o Toronto conseguiu reagir e virou, vencendo a parcial por 27 a 26.

No segundo quarto, porém, com quatro pontos seguidos de Ibaka, os Raptors foram para cima e, com um coletivo bem trabalhado e comandado por Kawhi, a diferença fechou maior e o placar ficou em 64 a 43, muito também por conta da produção abaixo da média de Embiid e Simmons, do 76ers.




Na volta do intervalo, o Philadelphia reagiu, principalmente com Jimmy Butler e os arremessos de três convertidos, obrigando o técnico Nick Nurse a pedir tempo. A parada deu resultado, visto que os Raptors abriram uma grande vantagem, a maior do jogo, e impediu maior reação dos visitantes. 92 a 70.




Por conta disso, o último quarto foi praticamente protocolar para o 76ers, que viram Lowry e Gasol arremessar bem cestas de três pontos e garantir praticamente o resultado. Depois, foi só tirar os titulares da quadra e esperar o fim da partida, que terminou em 125 a 89 para o Toronto.




Conteúdo Patrocinado