Rajon Rondo briga com técnico em vitória do Dallas sobre os Raptors - Gazeta Esportiva
Rajon Rondo briga com técnico em vitória do Dallas sobre os Raptors

Rajon Rondo briga com técnico em vitória do Dallas sobre os Raptors

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

25/02/2015 às 09:15

São Paulo, SP


A vitória do Dallas Mavericks sobre o Toronto Raptors, por 99 a 92, no Texas, na noite da última terça-feira, foi marcada não pelas boas atuações de Monta Ellis e Dirk Nowitzki, mas sim por uma discussão.


Contratação de peso do Dallas no mês de dezembro, o armador Rajon Rondo discutiu com o técnico Rick Carlisle. Após isso, foi substituído e ficou sentado no banco até o fim da partida. A polêmica se iniciou no começo do terceiro quarto, quando o treinador se irritou com uma jogada do atleta em quadra. Carlisle, então, parou o jogo com um tempo técnico.


Claramente nervoso, o treinador chamou a atenção de Rondo, que respondeu com um xingamento. A discussão só terminou graças à intervenção de um dos auxiliares de Carlisle. Devin Harris entrou no lugar do camisa 9, que não voltaria mais à quadra.


Após o jogo, Carlisle explicou a punição a Rondo: “Eu sou o técnico e aquela foi a decisão que tomei no momento”. O jogador, porém, não quis falar com a imprensa.


Uma das principais estrelas dos Mavericks, o ala alemão Dirk Nowitzki, dono de 18 pontos, lamentou o episódio: “Nós vencemos o jogo, mas coisas como essas nunca são boas. É chato, mas acontece. Depende como o time responde, como avançamos, como os dois lados se comportam e lidam com isso”.


Rajon Rondo não saiu do banco após discussão com o técnico Rick Carlisle (Foto: Ronald Martinez)
Rajon Rondo não saiu do banco após discussão com o técnico Rick Carlisle (Foto: Ronald Martinez) - Credito: AFP


O armador Monta Ellis foi o cestinha da partida, com 20 acertos. Pelos Raptors, DeMar DeRozan foi quem mais se destacou, com 18 tentos.


Mesmo com o problema interno, o Dallas Mavericks faz boa campanha na temporada 2014/2015. O time do Texas é o quinto colocado da Conferência Oeste, com 39 vitórias e 20 derrotas. O Toronto Raptors, por sua vez, ocupa a vice-liderança do Leste após 37 triunfos e 20 reveses.


Veja os outros resultados da noite pela NBA:


Washington Wizards 107 x 114 Golden State Warriors
Detroit Pistons 93 x 102 Cleveland Cavaliers
Oklahoma City Thunder 105 x 92 Indiana Pacers

Conteúdo Patrocinado