Primeira rodada da NBA teve Obama na torcida e recorde de Curry - Gazeta Esportiva
Primeira rodada da NBA teve Obama na torcida e recorde de Curry

Primeira rodada da NBA teve Obama na torcida e recorde de Curry

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2015 às 07:58 • Atualizado: 28/10/2015 às 10:46

São Paulo, SP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comemorou a vitória de seu time (Foto: Jonathan Daniel/ AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comemorou a vitória de seu time (Foto: Jonathan Daniel/ AFP)


A temporada 2015/2016 da NBA começou com a presença do homem mais importante dos Estados Unidos. Na torcida pelo Chicago Bulls, no United Center, na noite de terça-feira, o presidente Barack Obama foi “pé quente” e viu os anfitriões estrearem com vitória sobre o Cleveland Cavaliers, atual campeão da Conferência Leste por apertados 97 a 95.

“Eu acho que foi muito promissor”, disse Obama à TNT. “Você tem um novo treinador, ele está dando um pouco mais de ofensividade. A questão vai ser: eles podem sobrecarregar a defesa com este novo ataque?”, questionou o presidente.

Com Fred Hoiberg no comando, os Bulls construíram seu primeiro triunfo na temporada logo no primeiro quarto. A equipe do Illinois abriu nove pontos de vantagem (26 a 17) nos 12 minutos iniciais, porém tomou sufoco mais tarde. Os Cavs venceram todos os outros períodos, mas conseguiram tirar apenas sete pontos de diferença.

“Nós tivemos nossas chances para vencer. Isso é tudo o que você pode perguntar”, disse após a partida o astro LeBron James, que terminou como cestinha da partida, com 25 pontos, além de ter anotado um duplo-duplo por ter apanhado dez rebotes.

Ainda pelo lado do Cleveland, Mo Williams e Kevin Love também merecem destaque, já que deixaram a quadra com 19 e 18 pontos, respectivamente. O brasileiro Anderson Varejão começou a partida no banco de reservas, mas atuou por quase 12 minutos, tempo em que anotou dois tentos e dois rebotes.

Pelo Chicago Bulls, o maior pontuador foi o montenegrino Nikola Mirotic, com 19, seguido Derrick Rose (18) e Jimmy Butler (17). O brasileiro Cristiano Felício não foi relacionado para o confronto.

Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers voltam à quadra já nesta quarta-feira. O time de Illinois vai a Nova York enfrentar o Brooklyn Nets, às 21h30 (de Brasília), enquanto a franquia de Ohio recebe vai a Memphis medir forças com os Grizzlies, meia hora mais tarde.

Com recorde de Curry, Warrios vencem estreia

Após cerimônia em que receberam os anéis de atuais campeões da NBA, os jogadores do Golden State Warriors deram show em quadra na vitória sobre o New Orleans Pelicans, por 111 a 95, em Oakland.

O destaque foi o MVP Stephen Curry, que fez, mais uma vez, história na liga norte-americana. Ao anotar 24 pontos no primeiro período, o armador estabeleceu um novo recorde de pontos nesse período em uma partida de estreia. Ele ainda terminou como cestinha, com 40 tentos.

O brasileiro Leandrinho anotou seis rebotes e duas assistências em pouco mais de 20 minutos de atuação.

Agora, os Pelicans encaram o Portland Trail Blazers fora de casa, enquanto os Warriors só voltam à quadra na próxima sexta-feira, dia 30, para encarar o Houston Rockets, no Texas.

O MVP Stephen Curry foi o cestinha da partida, com 40 pontos (Foto: Ezra Shaw/ AFP)
O MVP Stephen Curry foi o cestinha da partida, com 40 pontos (Foto: Ezra Shaw/ AFP)


Splitter estreia com derrota nos Hawks

Atual vice-campeão do Leste, o Atlanta Hawks começou mal sua campanha na temporada 2015/2016. Jogando em casa, o time de Tiago Splitter caiu para o Detroit Pistons por 106 a 94. O brasileiro entrou no decorrer do jogo para pegar quatro rebotes e fazer o mesmo número de pontos.

Os Hawks vão tentar a reabilitação nesta quinta-feira, diante do New York Knicks, fora de casa. Os Pistons voltarão à quadra antes, ainda nesta quarta, para enfrentar o Utah Jazz.

Conteúdo Patrocinado