Prestes a encarar seu ex-time, Kevin Durant espera clima hostil

São Paulo, SP

08-02-2017 14:24:32

O próximo sábado marcará o retorno de Kevin Durant à Oklahoma. O ala deixou o Oklahoma City Thunder em 2016, após oito anos, para se juntar ao Golden State Warriors, e volta a enfrentar seu ex-time pela primeira vez fora de casa. O jogador norte-americano se mostrou ansioso e disse que está pensando no duelo há algumas semanas, apesar de esperar clima hostil.

"Eu sei o que é importante para os fãs do Thunder e sei que o time é mais importante do que apenas um jogador... Não vou para lá achando que vou ser ovacionado, eu sei como vai ser", afirmou Durant, em entrevista à ESPN norte-americana.

O atleta foi muito criticado por deixar o time que o acolheu em 2008 e onde teve grande destaque. Sua saída para os Warriors não caiu bem com os torcedores do OKC, que ficaram na bronca com Durant, chamando-o de "mercenário".

 

Depois que deixou o OKC, Durant e o time de Oklahoma se encontraram duas vezes na temporada regular da NBA. Nas duas oportunidades, jogando em Oakland, Durant saiu vencedor. No primeiro jogo, no dia 03 de novembro, o ala marcou 39 pontos e foi o cestinha. Já no dia 18 de janeiro, Durant anotou 40 pontos, além de 12 rebotes, e voltou a ser o maior pontuador do jogo.

"Eu sei que vai ser complicado lá. Eu participei de noites barulhentas naquela arena, então eu sei que eles não vão ser receptivos, mas, como eu já disse, eu quero ver as pessoas com quem eu construí uma boa relação em todo o meu tempo lá. Sei que alguns fãs, mesmo não me aplaudindo, vão torcer por mim e quando eu piscar para eles, vão lembrar dos bons momentos", completou.

No último jogo entre Warriors e OKC, o armador Russell Westbrook entrou em uma polêmica com Durant, quando o astro do time de Oklahoma não deixou seus companheiros cumprimentarem Durant na saída de jogo.

OKC e Warriors se enfrentam no próximo sábado, na Arena Chesapeake Energy, em Oklahoma. Os Warriors lideram a Conferência Oeste da NBA com 43 vitórias e oito derrotas. Enquanto o Thunder ocupa a sétima colocação da mesma Conferência, com 30 vitórias e 23 derrotas.

 

Deixe seu comentário