Por sonho de jogar no exterior, Benite anuncia saída do Flamengo - Gazeta Esportiva
Por sonho de jogar no exterior, Benite anuncia saída do Flamengo

Por sonho de jogar no exterior, Benite anuncia saída do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

03/08/2015 às 17:48 • Atualizado: 03/08/2015 às 19:33

Osasco, SP

Armador Vitor Benite observa tocha olímpica do Rio de Janeiro 2016. (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Armador Vitor Benite observa tocha olímpica do Rio de Janeiro 2016. (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O armador Vitor Benite anunciou a saída do Flamengo na tarde desta segunda-feira. Com o sonho de atuar em uma equipe do exterior, o jogador da Seleção Brasileira usou seu perfil em redes sociais para confirmar a informação, mas não divulgou o próximo clube.

“Comecei nas escolinhas do Flamengo e encerro um ciclo da minha vida jogando por esta equipe que amo. Equipe que me transformou como pessoa e atleta. Fico triste em sair, porém feliz em continuar buscando meus sonhos e objetivos como jogador”, escreveu Benite, encerrando seu discurso com um “até logo”.

O Flamengo chegou a anunciar a renovação de contrato de Benite por mais uma temporada no começo de julho. No entanto, há uma cláusula no acordo que permite a rescisão sob multa em caso de eventual transferência para a NBA ou para uma liga europeia, expediente usado pelo atleta.

Contratado pelo Flamengo em 2012, o armador foi bem-sucedido com a camisa rubro-negra, conquistando títulos como o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Copa Intercontinental. Ao resolver deixar o clube, Benite também pensou no aspecto extra-quadra.

“A decisão é mais pelo crescimento pessoal. Não só de buscar um campeonato mais reconhecido e forte, mas também de continuar crescendo: ter novas experiências, viver em outro país, aprender outra língua. Tudo isso pesa na vida pessoal do atleta. As mudanças, às vezes com maior dificuldade, servem como incentivo e motivação”, disse, horas antes de confirmar a saída.

Se perdeu Vitor Benite para o exterior, o Flamengo, comando pelo treinador José Neto, contará com o reforço de Rafael Luz. O também armador, após passar os últimos oito anos no basquete europeu, assinou por uma temporada com a equipe do Rio de Janeiro.

Benite e Luz atuaram juntos na conquista da medalha de ouro nos recentes Jogos Pan-Americanos de Toronto. Ambos foram convocados pelo técnico Rubén Magnano para defender a Seleção Brasileira em agosto na Copa América do México, torneio que oferece duas vagas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.

O próximo compromisso do Flamengo é o Campeonato Carioca, com início marcado para o mês de setembro. Em outubro, o clube enfrenta o Orlando Magic em mais uma passagem de uma franquia da liga de basquete dos Estados Unidos pelo Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado