Pinheiros bate argentinos e estreia com vitória na Liga Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Pinheiros bate argentinos e estreia com vitória na Liga Sul-Americana

Pinheiros bate argentinos e estreia com vitória na Liga Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2017 às 20:50

São Paulo, SP

Pinheiros conquistou importante vitória (Foto: Divulgação/Fiba)


Na noite desta quarta-feira, o Pinheiros fez sua estreia na edição de 2017 da Liga Sul-Americana de basquete. Em Montevidéu, no Uruguai, o time da capital paulista superou o Quilmes, da Argentina, por 83 a 76. O próximo compromisso da equipe brasileira será já nesta quarta, contra o Osorno, do Chile, às 18h45 (de Brasília).

O Pinheiros começou melhor e venceu o primeiro quarto por seis pontos de diferença. Contudo, o Quilmes tirou a desvantagem na segunda parcial e foi para o intervalo vencendo por 38 a 37. Após a pausa, o Pinheiros voltou melhor e triunfou nos dois últimos quartos, garantindo a vitória e estreando com resultado positivo no Grupo B da competição.

O cestinha da partida foi Basabe, com 20 pontos, enquanto Flor marcou 19, ambos do Quilmes. Pelo lado do Pinheiros, o maior pontuador foi Bennet, com 18, que ainda conseguiu oito rebotes e oito assistências, enquanto o pivô Ralfi Ansaloni fechou com 17 pontos.

Pelo regulamento da Liga Sul-Americana, quem avançar da fase inicial disputa a semifinal, que contará com dois grupos de quatro equipes cada, que se enfrentarão. Os dois melhores de cada chave se garantem na decisão e lutam pelo título.

Além disso, o campeão se classifica à edição de 2018 da Liga das Américas. Na última semana, o Flamengo venceu o Grupo A e já se garantiu na semifinal. O detentor do título é o brasileiro Mogi das Cruzes.

Conteúdo Patrocinado