Paulistano vence rival do México e fica em terceiro na Liga das Américas - Gazeta Esportiva
Paulistano vence rival do México e fica em terceiro na Liga das Américas

Paulistano vence rival do México e fica em terceiro na Liga das Américas

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2019 às 23:52

São Paulo, SP

O Paulistano faturou a medalha de bronze do principal torneio sul-americano de basquete (Foto: CAP/Facebook)


O Paulistano conquistou o terceiro lugar da Liga das Américas 2019 neste domingo. Jogando em Buenos Aires, o time brasileiro derrotou o mexicano Capitanes por 100 a 78, encerrando sua campanha com sete vitórias e apenas uma derrota.

O único revés ocorreu justamente para o San Lorenzo, nas semifinais. A equipe argentina, aliás, se sagrou campeã do torneio ao vencer, também neste domingo, o Guaros de Lara, da Venezuela, por 64 a 61, na decisão do torneio.

Diante do Capitanes, o Paulistano dominou a partida e não correu riscos. No primeiro quarto, os brasileiros abriram vantagem de nove pontos: 23 a 14. Nos dez minutos seguintes, os comandados de Régis Marrelli seguraram o ímpeto dos mexicanos e mantiveram boa margem no placar: 50 a 39.

No segundo tempo do confronto, o time alvirrubro continuou superior técnica e taticamente ao rival e fechou a partida com 100 a 78, confirmando o posto de terceiro melhor clube das Américas.

O destaque da vitória brasileira foi Antonio, com 16 pontos, cinco rebotes e três assistências. Evan Roquemore também merece registro, já que obteve a mesma pontuação, além de dois rebotes e seis passes decisivos.

Conteúdo Patrocinado