Mais Esportes/Basquete

Paulistano vence o Bauru e garante a liderança na fase de classificação

São Paulo , SP
21/09/2018 22:01:28 — 21/09/2018 22:10:27

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias

O Paulistano está nas semifinais do Campeonato Paulista de basquete masculino. Jogando fora de casa, no Ginásio Panela de Pressão, a equipe da capital paulista contou com uma atuação de gala do armador Yago para derrotar o Bauru, por 93 a 80, em partida que valia a primeira colocação da fase classificatória.

A vitória assegura ao Paulistano a liderança da primeira fase, garantindo, assim, o time nas semifinais. O Bauru, por sua vez, segue na segunda colocação, mas pode perder o posto ao final da rodada.

O Paulistano é o atual campeão paulista (Foto: Divulgação/Bauru)

Com um ótimo aproveitamento nas bolas de três e uma defesa bem postada, o Paulistano silenciou o ginásio e dominou o primeiro quarto, vencendo o período por 27 a 19. Porém, o Bauru foi outro no segundo período e não tardou em encostar no placar. Faltando dois segundos para o intervalo, os mandantes converteram uma cesta de três e garantiram a vitória parcial ao final do primeiro tempo: 46 a 45.

Atual campeão do NBB, o Paulistano contou com a mão calibrada do jovem armador Yago para voltar a abrir na segunda metade do terceiro quarto. O Bauru, contudo, acalmou os ânimos e subtraiu a desvantagem, que chegou a ser de 10 pontos, para apenas quatro.

Jogando junto, a torcida bauruense inflamou o time, que foi aos poucos tirando a diferença e chegou a ficar a apenas um ponto do adversário. No entanto, o Paulistano tinha Yago em noite inspirada. Dono de 34 pontos na partida, o armador chamou a responsabilidade nos minutos finais e deu a vitória ao time da capital paulista: 93 a 80.

Pinheiros derrota a Liga Sorocabana

No Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, o Pinheiros fez valer o fator casa e derrotou a Liga Sorocabana por 94 a 83. Com o resultado, o time da capital assume a terceira colocação, mas pode perder a posição ao final da rodada, que terminará neste sábado.