Basquete/Campeonato Paulista de Basquete

Paulistano vence líder Bauru em jogo definido nos últimos segundos

São Paulo , SP
15/09/2018 21:04:58

Em: Basquete, Mais Esportes

O Campeonato Paulista colocou frente à frente neste sábado o líder Bauru e o Pinheiros, que também briga nas primeiras posições. Conforme o esperado, o jogo foi equilibrado e o resultado foi uma importante vitória do Pinheiros, dono da casa, por 90 a 89.

Apesar do placar apertado, o Pinheiros começou melhor na partida. A equipe paulista aproveitou boa performance ofensiva e abriu 28 a 18 de vantagem. A vantagem só aumentou na segunda etapa, da qual o Pinheiros saiu vencendo por 56 a 38 e com a vitória encaminhada.

O Pinheiros conseguiu vitória importante diante do Bauru (Foto: Reprodução/Twitter)

Mas o Bauru não é o líder do Campeonato Paulista à toa. A equipe do interior reagiu no terceiro quarto e diminuiu a desvantagem para apenas cinco pontos: 68 a 63. O Bauru continuou a reação no último quarto e chegou a passar à frente no final, mas o Pinheiros conseguiu voltar à liderança com dois segundos restantes e venceu por 90 a 89.

Com a vitória, o Pinheiros chega a 12 vitórias no Campeonato Paulista e sobe para a terceira posição, passando o Franca. Já o Bauru, apesar da derrota, continua na liderança da competição com 13 vitórias em 16 jogos. Ambos os times voltam à quadra na próxima quarta-feira, quando o Pinheiros visita o Paulistano e o Bauru recebe o Corinthians.

Liga Sorocabana vence América

Também neste sábado, a Liga Sorocabana recebeu o lanterna América e chegou a sua quarta vitória na competição. O América, que tem apenas uma vitória no Paulista, começou melhor, mas o time da casa passou à frente e consolidou a vitória por 85 a 75 no final do jogo. A Liga Sorocabana continua na oitava posição.