Paulistano vence Franca e sai na frente nas finais do Paulista - Gazeta Esportiva
Paulistano vence Franca e sai na frente nas finais do Paulista

Paulistano vence Franca e sai na frente nas finais do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2017 às 22:39

São Paulo, SP

Em jogo com emoção até o segundo final, o Paulistano visitou o Franca nesta quinta-feira, no ginásio Pedro Morilla Fuentes, o Pedrocão, e conseguiu se sobressair mesmo fora de casa ao vencer pelo placar de 85 a 83. Com o resultado, a equipe da capital saiu em vantagem na série melhor de cinco das finais do Campeonato Paulista.

O segundo jogo da final acontecerá novamente no Ginásio Pedrocão, marcado já para esta sexta-feira, às 20h10(de Brasília). Após esta partida, a série parte para a capital paulista para dois duelos com mando do Paulistano. Se ainda for necessário, o decisivo confronto de número 5 acontece outra vez em Franca, já que o time do interior paulista chegou à final com a melhor campanha.

O jogo - A partida entre as equipes contou com equilíbrio na maior parte do tempo, com os times abrindo grandes vantagens somente em momentos específicos do confronto. O Franca começou o jogo melhor e encerrou o primeiro período na liderança do placar, com três pontos de vantagem.

No segundo quarto, porém, as equipes demonstraram grande equilíbrio dentro de quadra, trocando a liderança em diversas oportunidades. Com isso, o Paulistano foi para o intervalo com apenas um ponto de vantagem, em confronto totalmente aberto.

O segundo tempo de jogo foi o momento em que as equipes mais oscilaram dentro da partida. No terceiro período, a equipe do Franca se mostrou irreconhecível e viu o Paulistano abrir grande vantagem, indo para o quarto decisivo com 12 pontos de frente.

O quarto período, porém, se mostrou o oposto, com o Paulistano deixando o Franca chegar no placar e ter chances de vencer até o último segundo. Cestinha da partida, Henrique Coelho teve a bola decisiva do jogo em suas mãos, mas errou o arremesso de três pontos. Com isso, a equipe da capital conseguiu confirmar sua vitória por 85 a 83.

O armador Henrique Coelho foi o grande destaque da equipe do Franca, terminando a partida como cestinha, com 25 pontos. Pelo lado do Paulistano, o maior pontuador foi Lucas Dias, com 21 tentos anotados, além de seis rebotes.

Conteúdo Patrocinado