Paulistano fecha fase de classificação da LDB como líder invicto - Gazeta Esportiva
Paulistano fecha fase de classificação da LDB como líder invicto

Paulistano fecha fase de classificação da LDB como líder invicto

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2018 às 20:31

São Paulo, SP

Armador Beto foi um dos principais destaques da campanha do líder Paulistano (Foto: João Neto/LNB)


A fase de classificação do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete chegou ao fim nesta sexta-feira. Depois de uma disputa intensa por posições e muitos jovens talentos em quadra, oito equipes seguem na busca pelo título da maior competição de base do basquete nacional.

Atual campeão, o Paulistano/Corpore teve campanha de 100% de aproveitamento e encabeça a lista dos classificados à segunda fase. Remanescentes do título da última edição, o pivô Dikembe e o armador Beto lideraram a equipe, com médias de 15,5 e 11,7 pontos por jogo, respectivamente.

"Foi uma fase de classificação muito dura e qualquer vacilo poderia nos custar uma derrota, já que o nível das equipes estava alto. Mas só posso agradecer ao meu time, que mostrou muita dedicação e foco nesses dez jogos. Terminamos a fase de classificação do jeito que a gente queria, mas nosso objetivo está na fase final e vamos trabalhar forte nesse período até os próximos jogos", disse Beto Jayme, técnico do Paulistano.

De volta à LDB, Palmeiras fez grande campanha e segue na busca pelo título (Foto: João Neto/LNB)


Junto do Paulistano, as outras sete equipes classificadas para a segunda fase da LDB são: Flamengo (2º), EC Pinheiros (3º), Palmeiras (4º), Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB (5º), São José Basketball (6º), Cigha/União Corinthians (7º) e Minas Tênis Clube (8º).

Agora, os oitos classificados serão divididos em duas chaves e jogarão entre si em turno único. Os dois melhores classificados de cada lado avançarão ao Final Four, que será disputado em jogos eliminatórias. No Grupo A estão Paulistano, Palmeiras, Curitiba Basquete e Minas. Já o Grupo B será disputado por Flamengo, Pinheiros, São José e União Corinthians.

As partidas decisivas acontecerão entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro no Ginásio Antonio Prado Junior, casa do Paulistano.

Conteúdo Patrocinado